Header Ads

Renato Gaúcho afirma que Flamengo é o campeão de 87: 'Futebol se ganha no campo'

'Volta olímpica, faixa no peito é o que importa', disse o técnico do Grêmio

Renato é o treinador do Grêmio-RS (Foto: Da Net)
Ao lado de Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, Renato Gaúcho relembrou de alguns momentos marcantes no futebol. Durante uma entrevista para o canal do Youtube do Galinho de Quintino 'Zico 10', o técnico do Grêmio afirmou que para ele o campeão do Brasileirão de 1987 é o Flamengo. Os dois fizeram parte daquele elenco rubro-negro.

Recentemente, STF negou o recurso do Flamengo e manteve Sport como campeão brasileiro daquele ano. Mas, para Renato Gaúcho, a decisão tem quer ser dentro de campo. "Volta olímpica, faixa no peito é o que importa, e que volta olímpica. E que querem tirar, futebol se ganha dentro de campo, não tem essa de se ganhar no tapetão. Com todo respeito ao Sport, mas futebol se ganha dentro das quatro linhas".

Entenda o que foi a Copa União de 1987

Em 1987, a CBF não pode organizar o Campeonato Brasileiro. Com isso, foi criada a Copa União realizada pelo Clube dos 13. A competição foi disputada em dois módulos: o Verde e o Amarelo. O primeiro com os principais clubes brasileiros e o segundo com equipes mais modestas. Ao fim do torneio, o Flamengo foi campeão e teve o Inter-RS como vice no módulo verde, enquanto Sport e Guarani ocuparam as primeiras posições no amarelo.

A CBF então decidiu voltar à organização e decretou que a competição ainda teria um quadrangular entre as quatro equipes para decidir o campeão. Por se sentirem prejudicados, Flamengo e Internacional não aceitaram jogar e o Sport disputou apenas uma final com o Guarani, onde foi campeão.

De O Dia
Tecnologia do Blogger.