Header Ads

Secretário lamenta proibição de Zenóbio para instalação de equipamento de rádio das polícias

O novo sistema de comunicação, que está em fase de implantação no estado, é um dos mais modernos do mundo e servirá para atender também outros serviços públicos

Limeira diz que prefeito de GBA sequer recebeu os técnicos para as devidas explicações (Foto: Da Net)
O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, lamentou a decisão da Prefeitura de Guarabira de não autorizar a instalação de uma antena que irá viabilizar a novo sistema de radiocomunicação das policias. De acordo com o secretário, uma equipe se deslocou até a cidade e não conseguiu ao menos ser recebida pelo prefeito Zenóbio Toscano (PSDB). O terreno, onde seria instalado o equipamento, foi doado pela Igreja Católica ao Governo do Estado.

Prefeito Zenóbio Toscano (Foto: Da Net)
“Atitudes como essa do prefeito de Guarabira nos entristecem e nos deixa sem saber como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e SAMU irão operar naquele município. Pior ainda é a falta de vontade de pelo menos ouvir a explicação dos técnicos, pois o nosso pessoal passou quase o dia inteiro para, simplesmente, não ser recebido por aquele gestor”, explicou.

O novo sistema de comunicação, que está em fase de implantação no estado, é um dos mais modernos do mundo e servirá para atender também outros serviços públicos. “Aqui no Brasil vários estados como Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, a Policia Rodoviária Federal e outros estão pedindo para aderir ao nosso projeto de radiocomunicação digital por considerarem como um dos melhores projetos do país, cuja cobertura atingirá 100% do território e contém a tecnologia tetra, como uma das mais modernas do mundo. Servirá também para atender cobertura de guardas municipais, SAMU e outros entes públicos”, declarou.

Do Blog do Gordinho
Tecnologia do Blogger.