Header Ads

Sport goleia o Coritiba fora de casa e entra no G6 do Brasileirão

Gols do time pernambucano foram anotados por Mena, Rogério e Walisson Maia, contra; equipe chega a quatro partidas de invencibilidade na competição

Com vitória Sport entre no G6 (Foto: Da Net)
Com uma atuação impecável, o Sport goleou o Coritiba por 3 a 0 no Couto Pereira, na noite desta segunda-feira, e entrou no G6 do Campeonato Brasileiro. Já o Coxa, que teve uma atuação abaixo da crítica, completou sete partidas sem vencer na Série A e foi bastante cobrado pelos torcedores.

O jogo em Curitiba começou extremamente aberto. Tanto é que os dois goleiros eram os principais nomes nos minutos iniciais. Magrão salvou o Sport em finalizações de Anderson e Kleber. Já Wilson fez pelo menos três grandes defesas, em dois arremates de André e uma cabeçada de Everton Felipe.

Com uma partida tão aberta, não demorou para o placar ser aberto. Aos 18 minutos, após boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Mena, que bateu firme, na saída de Wilson, e guardou. 1 a 0 para o time pernambucano.

O gol não diminuiu o ritmo do Sport, que seguiu assustando. Aos 20, Rithely bateu mal e desperdiçou uma ótima chance para ampliar. Já o Coritiba, mesmo que com algumas dificuldades, deu alguns sustos no goleiro Magrão. A arma do Coxa passou a ser arremates de longe. Assim, Matheus Galdezani e Tomás Bastos quase empataram o duelo.

Ainda no primeiro tempo, o Coritiba perdeu dois jogadores: Tiago Real, com uma lesão muscular, saiu aos 31 minutos. Já Matheus Galdezani, que sofreu uma pancada na perna, saiu no intervalo. Entraram Tomás Bastos e Edinho, respectivamente. E o Coxa piorou com as alterações. Tanto é que a primeira finalização veio aos 19 minutos, após cobrança de falta de Tomás, que Magrão defendeu com facilidade.

Já o Sport buscou esfriar o jogo o máximo possível. E quando encontrava espaços buscava o ataque. Foi assim no primeiro minuto, quando Rithely bateu por cima, e aos 21, com Samuel Xavier, em cobrança de falta.

Nos últimos 15 minutos, na base da imposição, o Coritiba assustou. Henrique Almeida e Kleber, após lutarem contra a zaga do Sport, conseguiram finalizações perigosas. Mas essa postura deu espaço para o time pernambucano contra-atacar. E logo no primeiro que conseguiu encaixar a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo ampliou com Rogério, aos 39 minutos.

O segundo gol deixou o clima totalmente hostil. Gritos de vergonha e olé ecoaram no Couto Pereira nos minutos finais. Para piorar, o Sport marcou o terceiro. Aos 46, o zagueiro Walisson Maia fez contra. 3 a 0. Além disso, o lateral William Matheus foi expulso de campo.

O Coritiba chegou a marca de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e despencou para a 12ª colocação. Já o time de Luxemburgo conquistou a quinta vitória seguida no ano e subiu para 6º na Série A.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 3 SPORT

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data-hora: 10/7/2017 – 20h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público e Renda: 13.888 pagantes/ 14.084 total/ R$ 216.740,00
Cartões amarelos: Edinho e Alecsandro (CFC)/ Everton Felipe e Mena (SPO)
Cartão vermelho: William Matheus (CFC)
Gols: Mena, 18'1°T (0-1)/ Rogério, 39`2ºT (0-2) e Walisson Maia contra, 46`2ºT (0-3)

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Matheus Galdezani (Edinho, intervalo), Tiago Real (Tomás Bastos, 31'1ºT) e Anderson; Henrique Almeida, Kleber e Rildo. Técnico: Pachequinho.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Rithely, Patric (Rodrigo, intervalo), Osvaldo (Rogério, 34`2ºT), Everton Felipe (Thallyson, 38`2ºT) e Mena; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Do LanceNet
Tecnologia do Blogger.