Header Ads

Atentado terrorista deixa treze mortos e cinquenta feridos em Barcelona

De acordo com a polícia, o veículo subiu a calçada e atropelou os pedestres que estavam no local

Atentado vitimou treze pessoas (Foto: Da Net)
Treze pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas, sendo que dez em estado grave, no atropelamento de uma van nesta quinta-feira em importante ponto turístico de Barcelona, anunciou um porta-voz do ministério do Interior catalão, Joaquim Forn. Segundo a polícia local, caso já é tratado como atentado terrorista. 

De acordo com a polícia, o veículo subiu a calçada e atropelou os pedestres que estavam no local. A força ainda informou pelo Twitter que dez feridos se encontram em estado grave. Apesar de o balanço anterior falar de dois mortos, apenas uma se confirmou. Uma vez que as forças de segurança e socorro ainda trabalham no local, o número de mortos e feridos ainda pode ser atualizado.

"Colisão em massa nas Ramblas de Barcelona por parte de uma pessoa com uma van. Vários feridos", informou a assessoria dos Mossos d'Esquadra, a Polícia regional da Catalunha.

Cinco ambulâncias e pelo menos 20 veículos policiais estão no local, que teve seu acesso bloqueado por um cordão de segurança. Estações de trem e metrô foram fechadas. De acordo com relatos de testemunhas e da imprensa local, os agressores estariam escondfidos em um restaurante, onde estariam fazendo pessoas reféns. Outros terroristas eestariam presentes no estabelecimento. 

Um vídeo postado no Twitter por um morador da cidade mostra o trabalho da polícia na procura pelos terroristas que estaria entrincheirado em um restaurante nas proximidades.

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, disse que as prioridades são atender os feridos e facilitar o trabalho das forças de segurança. 

De O Dia
Tecnologia do Blogger.