Header Ads

Bandeira quer reabertura dos Correios do Pirpiri e revitalização da cultura do cajú, em Guarabira

Em relação aos dois pleitos, o vereador aguarda uma resposta positiva por parte da administração municipal

Marcelo Bandeira continua defendendo os interesses da zona rural de Guarabira (Foto: Fato@Fato)
Mais duas importantes proposituras, de autoria do vereador Marcelo Bandeira (PSB), foram aprovadas pela Câmara Municipal de Guarabira. Uma trata da reabertura do posto dos Correios da comunidade rural do Pirpiri. A outra diz respeito a revitalização da cultura do cajú. As duas solicitações serão encaminhadas ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) pela Secretaria do Legislativo guarabirense.

Com relação ao posto dos Correios do Pirpiri, Bandeira disse que a comunidade está sem, praticamente, se comunicar com parentes em outras cidades, inclusive do sul do País, pois não há mais a possibilidade de emissão de cartas. Quem tem internet (são poucos) pode entrar em contato com familiares, mas aquele que não possui tal instrumento (celular ligado a rede mundial de computadores) depende, efetivamente, do sistema convencional, ou seja escrever cartas e enviá-las a quem interessa.

Marcelo disse que espera a sensibilidade do gestor municipal no tocante ao atendimento do pleito.

No que tange a reativação da cultura do cajú, o vereador Marcelo Bandeira tem dito, sobretudo nas entrevistas concedidas à imprensa guarabirense, se tratar de outra grande e viável alternativa para soerguer a economia do meio rural. Portanto, em relação também a esse requerimento, aguarda que o prefeito atente para sua importância.

Da Redação/Fato@Fato
Tecnologia do Blogger.