Header Ads

CM de GBA e OAB realizam sessão em homenagem ao Dia do Jurista

Antônio Cavalcante discorreu sobre a reforma trabalhista, aprovada no Congresso Nacional

Dia do Jurista foi comemorado em Guarabira (Foto: Portal25Horas)

Na tarde desta quinta-feira (10), o Poder Legislativo guarabirense e a OAB Subseção Guarabira realizaram uma sessão especial em comemoração ao Dia do Jurista, que transcorre neste dia 11 de agosto. A propositura da sessão foi da presidente da Casa Osório de Aquino, Josineide Nicolau (Neide de Teotônio - PPS).

Com o plenário tomado por advogados de Guarabira e da região e de estudantes do curso de Direito, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a duas importantes palestras com o juiz do Trabalho, escritor e professor da UEPB, Antônio Cavalcante da Costa Neto e com o advogado Harrison Alexandre Targino.

Antônio Cavalcante discorreu sobre a reforma trabalhista, aprovada no Congresso Nacional, e suas implicações nas relações do advogado, o cliente o empregador. O magistrado, mesmo na fase embrionária da discussão da reforma, sempre se posicionou contra, mas disse que é uma realidade e é preciso aguardar as coisas se assentarem para ter a noção do quanto vai impactar na sociedade as mudanças na legislação.

Harrison tratou da importância do Dia do Jurista e o papel do advogado nos conflitos sociais, na distribuição da Justiça, num estado democrático de direito como o nosso. Na condição de ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional da Paraíba, Harrison ambém elogiou o trabalho da instituição que representa a advocacia.

O presidente da OAB Guarabira, Antonio Teotônio, coordenou os debates, juntamente com a presidenta da Câmara Municipal, Josineide Nicolau. 

Depois de discorrem sobre seus temas, os juristas responderam a indagações de advogados e estudantes e tiraram dúvidas.

Do Portal25Horas com Fato@Fato
Tecnologia do Blogger.