Header Ads

Corpo de homem de 55 anos é encontrado em lagoa de Araçagi

O incidente ocorreu ainda pela manhã, mas quando os bombeiros foram acionados o corpo já havia submergido

Lagoa em Araçagi (Foto: Secom-PB)
Uma ação dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), nesse domingo (20), resultou na localização do corpo de um homem de 55 anos que se afogou em uma lagoa do município de Araçagi– no Brejo paraibano. O incidente ocorreu ainda pela manhã, mas quando os bombeiros foram acionados o corpo já havia submergido.

Conforme o mergulhador tenente Igor Lacerda, que coordenou a operação, alunos que estão no curso de mergulho deram apoio à ocorrência, como parte do estágio da qualificação. “Eles não atuaram efetivamente na busca, mas observaram tudo como forma de aprendizagem”, contou, ao revelar que a primeira guarnição que chegou ao local, ainda de manhã, deu início as buscas, mas não obteve sucesso.

Por isso, os mergulhadores foram acionados mais tarde e se deslocaram até a lagoa, conseguindo encontrar o corpo em menos de uma hora de operação. Segundo o tenente Lacerda, quatro profissionais participaram da busca, além de cinco alunos que deram suporte. Informações colhidas no local deram conta de que a vítima estava trabalhando nas imediações da lagoa, enchendo baldes e aguando a plantação.

“Um dos baldes teria sido levado pelo vento para o centro da lagoa e, ao tentar recuperá-lo, o cidadão não conseguiu mais voltar à margem e submergiu. Populares ainda tentaram resgatá-lo”, detalhou Lacerda.

Secom-PB
Tecnologia do Blogger.