Header Ads

“Distritão é um atentado à representação popular”, protesta Bosco Carneiro

O deputado ainda pontuou que o distritão misto é um atentado ao pluralismo partidário

Deputado Bosco Carneiro (Foto: Da Net)
O deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior (PSL) defendeu nesta quinta-feira (31/8) a manutenção do sistema eleitoral proporcional atual, ao criticar tentativa do Congresso Nacional de aprovar o “distritão”; modalidade que elegerá os mais votados em cada Estado da Federação. “Sou favorável ao sistema proporcional atual porque possibilita a eleição de representantes das minorias“, sustentou o parlamentar natural de Alagoa Grande.

“Na minha opinião a reforma politica deve acontecer para evitar o abuso econômico e de poder. Dar legitimidade a representação popular através de medidas que garantam a igualdade de condições na disputa e transparência. O distritão favorece os atuais detentores de mandato e esses tentam induzir o povo que é melhor porque vão ser eleitos os mais votados pelo povo“, sentenciou João Bosco Carneiro Júnior.

O deputado ainda pontuou que o distritão misto é um atentado ao pluralismo partidário, princípio constitucional. Seria também à criação de uma ditadura de partidos.

Por Rafael San com Fato@Fato

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.