Header Ads

ELIAS ASFORA! Vereador se destaca por pleitos em favor do povo carente de Guarabira

Parlamentar pertence a base aliada do prefeito Zenóbio Toscano na Câmara Municipal

Vereador Elias Asfora (Foto: Da Net)
O vereador Elias Asfora Filho (Elias Filho - PSDB) se destacou por apresentar projetos e requerimentos em favor das camadas carentes do município de Guarabira. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, o parlamentar pleiteou várias ações em favor das localidades periféricas da cidade, com destaque para o Bairro do Nordeste.

Elias Asfora Filho faz parte da bancada do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) na Câmara Municipal. Nos pronunciamentos da tribuna da Casa, o parlamentar tem dito que defende a atual gestão pois, além de ser compromissada com o bem estar social, tem construído várias obras em favor dos mais carentes, beneficiando os bairros, os conjuntos residenciais as comunidades da zona rural.

Veja resenha da produção parlamentar de Elias Asfora:

Requer do Prefeito a construção de um muro de arrimo na rua Osvaldo Soares na localidade conhecida “Buraco de Afonso”, no bairro do Nordeste I. 
Requer do Prefeito reformar e pintar o posto de saúde do Bairro do Nordeste II. 
Requer do Secretário de Infraestrutura, Alcides Camilo, a implantação de uma faixa de pedestre na Av. Otacílio Lira Cabral, em frente a IBN Igreja Batista Nacional, Ministério Restaurando Vidas. 
Requer do prefeito estudos para realização de futuras melhorias e padronização da feira do Acarí, no bairro do Nordeste 
Requer do prefeito a construção da central de velórios municipal. 
Requer do prefeito a instalação de uma academia de saúde na rua Oswaldo Soares, " buraco de Afonso" no bairro do Nordeste I. 
Requer do Prefeito a recuperação e revitalização da praça localizada no início da Rua José Américo, próximo à linha férrea no bairro do Nordeste. 
Requer do Prefeito a construção de uma quadra esportiva no Conjunto Lucas Porpino, no local onde hoje encontrase uma quadra de areia que não está sendo utilizada pela população. 
Requer do Secretário de Infraestrutura do município o Sr. Alcides Camilo a construção de um banheiro público na praça do encontro, bairro do Nordeste, atendendo aos feirantes, taxistas e moto taxistas daquela localidade. 
Requer do Secretário de Infraestrutura do município o Sr. Alcides Camilo a instalação de uma bomba d'água para o poço da praça do encontro, com a finalidade de beneficiar dois quiosques ali existentes, praça de táxi e os feirantes aos domingos. 
Requer do Secretário de Agricultura Luiz Martins de Lima, um programa de incentivo aos agricultores que comercializam seus produtos nas sextas feiras na praça da juventude. 
Requer do Prefeito a instalação de 1 (um) redutor de velocidade (quebra molas) na Rua Eugênio Maia de Carvalho, no Bairro Novo na altura da casa de número 1.115. Requer do Prefeito a instalação de 2 (dois) redutores de velocidade (quebra molas) na Rua Dr. João Benevides, no Bairro Novo, por trás do INSS. 
Requer do Prefeito melhorias na iluminação da praça Cristo Redentor no Bairro Novo com instalação de postes nas laterais da praça. 
Requer do Prefeito a instalação de uma academia de saúde com parque infantil na praça Cristo Redentor no Bairro Novo. 
Voto de felicitações pela passagem do 4º aniversário da IBN - Igreja Batista Nacional Ministério Restaurando Vidas em Guarabira, que será comemorado nos dias 7, 8 e 9 de Abril. 
Requer do secretário de infraestrutura Alcídes Camilo, serviços de patrolagem e capinagem na travessa Pe. Geraldo Pinto no bairro da Primavera. 
Requer da Cagepa estudo de viabilidade técnica para expansão de rede de distribuição de água até o sítio Passassunga, atendendo assim várias famílias que ali residem. Requer do Governador do Estado, a construção de calçadão e urbanização do trecho que liga a UPA (unidade de pronto atendimento ) ao IFPB. ( Instituto Federal da Paraíba) na rodovia PB – 057. 
Requer do Prefeito a construção de uma quadra de esportes na Av. Ariosto Trócolli, beneficiando os moradores dos bairros do Nordeste, Esplanada,Juá e Centro. Requer do Prefeito a cobertura asfáltica da rua Carmélia Guedes, interligando assim os bairros do Nordeste 1 com o bairro do Nordeste II. 
Requer do Prefeito a construção de pequenos quiosques no calçadão da Av. Dom Pedro II, afim de padronizar e organizar os pontos de comércio de lanche ali existentes. Requer do Presidente da Cagepa, Sr. Hélio Cunha Lima, a construção da estação elevatória de esgotos do Bairro Alto da Boa Vista. 
Requer do Secretário de infraestrutura a construção de calçada e instalação de duas mesas de dominó e bancos de praça na Rua Manoel Francisco do Nascimento, bairro do Nordeste 1, na lateral do CAIC. 
Requer do Secretário de infraestrutura, Alcides Camilo, a padronização das calçadas da rua João Gomes Maranhão, construindo as mesmas com piso intertravado. Requer do Secretário de infraestrutura, Alcides Camilo, a padronização das calçadas da rua Costa Beiriz, construindo as mesmas com piso intertravado 
Requer do Prefeito. Requer do Secretário de saúde que seja realizado a feira da saúde no bairro do Nordeste 
Requer do Comandante do 4°BPM que intensifique as blitz nas divisas do nosso município. 
Requer do Secretário de meio ambiente Antônio Guilhermino, a instalação de uma caixa coletora de lixo pra Rua Antônieta M. Menezes no bairro Santa Terezinha. 
Requer do Secretário de meio ambiente Antônio Guilhermino, serviços de capinagem na Tv. São José no bairro Santa Terezinha. 
Requer do Prefeito a construção de calçadas na Av. Ariosto Trócoli " Av. do Futuro". 
Requer do Prefeito a pavimentação da Travessa José Bonifácio no bairro do Juá, interligando assim a Rua José 
Bonifácio com a Av. Juscelino Kubitsche. 
Requer do Secretário Antônio Guilhermino que seja realizado serviço de capinagem na praça do encontro no bairro do Nordeste. 
Votos de felicitações aos concluintes da turma pioneira da UAMA - Universidade Aberta à Maturidade em Guarabira. 
Requer do Prefeito a construção de uma academia de saúde na travessa Maria Ceci Cavalcante, no centro da cidade. 
Requer do Prefeito a construção de um parque infantil na travessa Maria Ceci Cavalcante, no centro da cidade. 
Requer do Prefeito a realização de serviço de pintura no mercado velho. 
Voto de Aplausos ao jogador de futebol Márcio Gonzaga Azevêdo, pela conquista do título de campeão da Copa da Ucrânia, atuando pelo time do Shakhtar Donetsk. Requer do Secretário de meio ambiente, Antônio Guilhermino, serviços de capinagem na Rua da Glória, no bairro Novo. 
Requer do Secretário de Infraestrutura, Alcídes Camilo, serviços de terraplanagem na Rua da Glória no Bairro Novo. 
Requer do Prefeito um estudo de viabilidade, para possível construção de um calçadão e urbanização da Av. Antônio Paulino Filho, beneficiando assim os estudantes da UEPB, funcionários da Guaraves e moradores dos conjuntos Areia Branca e Conjunto Osmar de Aquino. 
Requer do Secretário de Esportes Humberto Santos a realização de campeonato de futebol veterano. 
Requer do Secretário de Esportes Humberto Santos a realização de projeto de incentivo aos praticantes do handebol, no município. 
Dispõe sobre a obrigatoriedade de Órgãos públicos e estabelecimentos Privados a dar preferencia no Atendimento e sinalizar corretamente, não retendo, em filas, Pessoas ou seus acompanhantes de Pessoas portadoras de Transtorno Do Espectro do Autismo (TEA) e identificar devidamente o local, no âmbito Do município de Guarabira – PB e dá providências. 

Da Redação/Fato@Fato
Tecnologia do Blogger.