Header Ads

Prefeito de Guarabira sugere rever projetos do IPTU e do Distrito Mecânico

Zenóbio disse que a negativação do contribuinte do IPTU só vai atingir dos “peixes grandes”

Zenóbio Toscano-PSDB (Foto: Portal Mídia)
O prefeito Zenóbio Toscano, ao participar de sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Guarabira, sugeriu a revisão dos projetos do Executivo que tratam da negativação de quem não pagar o IPTU e dos terrenos do Distrito Mecânico.

No caso do IPTU, a Prefeitura mandou MP para a Câmara, pedindo autorização dos vereadores para negativar (incluir no SPC ou Cerasa) quem estiver em débito com o imposto. A bancada de oposição, composta da maioria (8 parlamentares), reagiu e promete votar contra.

Na questão que envolve os terrenos do Distrito Mecânico, doados para a construção de oficinas de automóveis, a Prefeitura dá um prazo para os beneficiários iniciarem as instalações. As bancadas de oposição querem maior tempo destinado aos mecânicos, caso contrário prometem “barrar” o projeto.

Ao ouvir os reclamos das bancadas do PMDB e do Girassol, o gestor guarabirense sinalizou pela revisão nos dois impasses. Ele chegou a dizer que, no caso do IPTU, a intenção e fazer com que os grandes contribuintes paguem o imposto em dia, haja visto que muitos deles estão inadimplentes com a Fazenda Municipal.

Da Redação/Fato@Fato
Tecnologia do Blogger.