Header Ads

Presidente do Stiupb profere palestra para alunos do Raul Córdula de CG, sobre a água

O presidente do Stiupb procurou sensibilizar os alunos para que a juventude seja mais participante das discussões dentro e fora da escola

Wilton Maia profere palestres para alunos de Campina Grande (Foto: Assessoria)
Cerca de 100 alunos do Escola Estadual Raul Córdula, em Campina Grande, acompanharam atentamente a explanação feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba, Wilton Maia Velez, na manhã desta quinta-feira, 10, abordando temas ligados à agua: a sua importância na nossa vida e, na condição de funcionário da Cagepa, explicou os riscos havendo uma municipalização dos serviços da Companhia.

O convite para a palestra foi da direção do Colégio, através do diretor Robson Tibério e da professora das turmas do Ensino Médio da manhã, Socorro Ramalho.

Conforme Ramalho, levar para a sala de aula temas atuais ajuda o aluno a prepará-lo para o Enem e para a vida.

O Diretor afirmou que essa iniciativa é importante para que os estudantes tenham outras visões de questões relevantes, além do incentivo para a leitura e aprofundamento do tema proposta para o debate.

O QUE DISSE WILTON 

O presidente do Stiupb procurou sensibilizar os alunos para que a juventude seja mais participante das discussões dentro e fora da escola: " Dizem que o jovem é o futuro do nosso País, mas acho que o futuro é agora, no futuro poderá ser tarde demais", afirmou Wilton Maia.

Na ocasião, Wilton Maia explicou aos jovens a luta travada pelo Sindicato quando convenceu o Governo do Estado para não privatizar a Cagepa e falou também da intenção da Prefeitura Municipal em querer municipalizar os serviços da Companhia, para depois privatizar os serviços.

O fim do racionamento d'água em Campina foi outro tema abordado e, segundo Wilton Maia, essa decisão foi meramente técnica. Na ocasião, o dirigente sindical criticou os vereadores que foram contrários à decisão do Governo: "Esses parlamentares não sabem o que dizem. Eles fazem parte da base do Governo Romero, que por duas vezes, em abril e julho últimos, defendeu o fim do racionamento".

Aos alunos, Wilton Maia deixou bem claro que o racionamento só vai terminar graças tão somente a uma iniciativa do Presidente Lula, que colocou em prática um Projeto que estava engavetado há muitas décadas, no caso a Transposição do São Francisco. Se isso não tivesse sido feito por Lula, o nosso Açude Boqueirão estaria sem água. E o que seria de nós?"

Ao final da palestra o sindicalista recebeu dos estudantes uma forte saudação em forma de aplausos.

Da Assessoria do Stiupb
Tecnologia do Blogger.