Header Ads

Ricardo antecipa para sexta-feira fim do racionamento de água em Campina Grande

O governador disse que o volume atual de água no açude garante autonomia de 303 dias

Ricardo Coutinho (Foto: Da Net)
O governador Ricardo Coutinho (PSB) antecipou para a próxima sexta-feira (25) o fim do racionamento no abastecimento de água em Campina Grande e mais 18 cidades da região. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), em Campina, na sede da Gerência Executiva da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), durante entrevista coletiva.

O governador disse que o volume atual de água no açude garante autonomia de 303 dias, tempo em que é possível a retirada de água do manancial mesmo que ocorra algum problema na transposição. 

O fim do racionamento em Campina e nos outros 18 municípios estava previsto para o dia 26, conforme anúncio feito pelo secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevêdo, no início do mês.Segundo João Azevêdo, o racionamento terminaria, quando o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, já tivesse atingido a marca de 8,2% de sua capacidade total.

Na manhã desta segunda-feira o açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, atingiu 8,2% da sua capacidade total de armazenamento de água e saiu do volume morto. 

O manancial está com quase 34 milhões de m³ de água, segundo confirmou o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). 

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.