Header Ads

Ricardo diz que PMDB foi enganado por Cartaxo: “Prometeu tudo e não cumpriu”

A declaração foi dada no programa Rádio Verdade, da Arapuan Fm

Ricardo Coutinho (Foto: Da Net)
O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), afirmou nesta quinta-feira (31), que o PMDB, aliado do prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa (PSD), foi enganado pelo prefeito, e não ocupa cargos da mesma importância dos que tinha no Governo Estadual. A declaração foi dada no programa Rádio Verdade, da Arapuan Fm.

“O PMDB foi enganado pelo prefeito da Capital, se prometeu tudo e não cumpriu, eu prefiro não prometer nada e cumprir aquilo que por ventura tenha sido acertado. É claro que os espaços que o PMDB dispôs no governo municipal são bem menos significativos do que aqueles que tinha no Governo do Estado, mas não estamos discutindo cargo nem nada disso. O importante é olhar para a Paraíba”, declarou.

Ele ainda comentou a possível retomada das conversas com o senador Zé Maranhão (PMDB). O governador ressaltou que Maranhão tem legitimidade em querer se candidatar ao governo, pela sua história e serviços prestados a Paraíba

“Não podia negar, Maranhão tem direito de disputar qualquer cargo, tem folha de serviços prestados, fez um governo operoso. Há um reconhecimento da legitimidade do senador Zé Maranhão em ser candidato e não posso tirar essa legitimidade, pois não acho que todo mundo tem que apoiar o nosso candidato”, salientou.

Um ano de impeachment

Ricardo ainda lembrou a data de um ano do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo Estado desde então.

“Os choques passaram a ser muitos presentes, alimentados pela política, como o episódio antirrepublicano de se tirar recursos do viaduto do Geisel, aquilo era uma coisa do passado, foi uma das coisas que avançaram com Lula e Dilma, republicanizar o país. Mas no primeiro dia da saída de Dilma se tirou 17 milhões da conta daquela obra”, lembrou.

No entanto, ele ressaltou o papel do Governo do Estado em manter o investimento e superar a adversidade encontrada no Governo Federal.

“Agora, a Paraíba está indo, aqueles que acharam que íamos fraquejar se perderam, estamos avançando, pagando em dia, e deixo um estado melhor para o meu sucessor”, concluiu.

Do Wscom
Tecnologia do Blogger.