Header Ads

Romero contraria Cássio e defende PSDB com 2 vagas na majoritária

Em entrevista ao Programa 60 Minutos, da Arapuan FM de João Pessoa, o tucano se opôs publicamente às declarações do senador Cássio Cunha Lima

"Tucano com bico afiado"  Pretenso candidato ao governo do Estado em 2018, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), discordou do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de que uma chapa com dois tucanos ficaria ‘pesada’ para disputar as eleições 2018. Cássio alegou que para beneficiar uma composição pode deixar de disputar o pleito do próximo ano.

Em entrevista ao Programa 60 Minutos, da Arapuan FM de João Pessoa, o tucano se opôs publicamente às declarações do senador Cássio Cunha Lima. Cássio disse entender que o PSDB não pode ocupar dois cargos na majoritária da oposição.  "Se o PSDB tem um candidato a governador, entendo que precisa fazer aliança e para construir essa unidade não serei obstáculo nenhum”, afirmou.  No entendimento de Romero, o PSDB pode sim ocupar duas vagas, mas ponderou que a questão de nomes só deve ser discutida em 2018.  

"Tanto a minha candidatura como a dele é cabível. Se você for observar na atualidade o PMDB tem dois senadores da República: o senador José Maranhão e o senador Raimundo Lira", afirmou. 

De acordo com Romero Rodrigues, o momento não é de restringir espaços mas sim de trabalhar pelo projeto porque definições de nomes só devem sair mais adiante. Para ele também seria “prematuro definir nomes”. Ele disse que o momento é de trabalhar, procurar fortalecer o partido, e deixar as decisões políticas para 2018.

"Acho que essa questão de você restringir as vezes por conta da localização geopolítica ou por conta das questões partidárias não é o momento. O momento é de trabalhar, corresponder as expectativas na função que você está exercendo e deixar essa decisão para o próximo ano. Acho muito prematuro definir nomes, candidaturas nesse ano de 2017. Agora é focar o fortalecimento do partido e deixar as decisões para o próximo ano", acrescentou.

Do PB Agora
Tecnologia do Blogger.