Header Ads

Semana Mundial de Aleitamento Materno é comemorada com atividades em Guarabira

Coordenadora do banco em Guarabira, Daniele Meireles convidando a população da região a participar de capacitação

Integrantes do Banco de Leite do HRG (Foto: Assessoria)
O Banco de Leite Humano Merijane Claudino da Silva, localizado na estrutura do Hospital Regional de Guarabira, iniciou as comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2017 com uma entrevista na Rádio Guarabira FM, nesta quarta-feira (2).

Coordenadora do banco em Guarabira, Daniele Meireles convidando a população da região a participar de capacitação em aleitamento materno que acontece a partir desta quinta-feira (03/08), sexta-feira (04/08) e segunda-feira (07/08), sempre às 14h, na sala de aula do Hospital Regional de Guarabira.

“Nós procuramos fornecer as orientações necessárias para o aleitamento materno e chamamos a atenção das mães para a importância da amamentação para saúde do bebê e da mãe. Todas as gestantes podem participar conosco dessa capacitação que serão bem-vindas, não importa se já tenha filhos, mas principalmente as de primeira viagem”, disse.

Daniele também fez um apelo para que a comunidade possa fazer doações de frascos de vidro e agradeceu aos voluntários que participaram de uma campanha de doação.

“Estamos precisando de recipientes para acondicionar o leite doado, são frascos de vidro do tipo Nescafé solúvel e de outras marcas, de tampa rosqueada. Nós sempre procuramos fazer campanha para que as pessoas que usam esses produtos possam fazer doação. Quero agradecer muito ao grupo composto por 30 amigos, pessoas voluntárias que, em campanha, conseguiu frascos de vidros para o banco de leite e isso vai nos ajudar muito”, falou a coordenadora.

O Banco de Leite Humano Merijane Claudino da Silva tem todo apoio e incentivo do diretor geral do Hospital Regional de Guarabira, Cleonaldo de Sousa Freire, que participa diretamente das comemorações e oferece a estrutura necessária, sob a orientação da Secretaria de Saúde do Estado.

Da Assessoria
Tecnologia do Blogger.