Header Ads

Sob olhares de Rueda, Flamengo é dominado e perde para o Atlético-MG

Futuro treinador rubro-negro vê Trauco ser expulso graças a dois lances infantis: 2 a 0

Flamengo não teve boa atuação (Foto: O Globo)
De um camarote no Independência, o técnico Reinaldo Rueda viu que terá muito trabalho para recolocar nos trilhos um Flamengo desgovernado. Pela segunda vez seguida com o auxiliar Jayme de Almeida no comando, o Rubro-negro foi inofensivo e acabou atropelado pelo dominado: 2 a 0. Com a derrota, caiu para o sexto lugar no Brasileiro e ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que enfrenta o Bahia às 19h.

A situação ficou feia para os visitantes logo aos 13 minutos, quando Trauco cometeu um pênalti digno de pelada, ao puxar a camisa de Luan. O lateral-esquerdo Fábio Santos não desperdiçou a cobrança e deslocou Diego Alves.

Famoso por ser um pegador de pênaltis, Diego sequer apareceu na foto nas duas vezes em que foi exigido. Há uma semana, foi a vez de Neilton, do Vitória, superá-lo. Aliás, o começo do camisa 1 no Rubro-negro não é nada animador: oito gols sofridos em quatro jogos, média de dois por partida.

No segundo tempo, Trauco ratificou o papel de vilão da tarde. Depois de errar um passe na saída de bola, cometeu falta em Marcos Rocha e levou o segundo amarelo. Foi na sequência da expulsão que o Galo explorou o setor esquerdo da defesa rubro-negra para marcar o segundo, com Rafael Moura.

Dominado, o Rubro-negro assustou pela desorganização tática e incompetência técnica. Rueda, acompanhado de seus auxiliares, Bernardo Redín e Carlos Velasco, esteve sempre com um caderno na mão, onde fez anotações recorrentes.

A expectativa do Flamengo é ter seu novo treinador no comando já na quarta-feira, contra o Botafogo, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Para isso, Rueda precisa regularizar o seu visto de trabalho no Brasil.

De O Globo
Tecnologia do Blogger.