Header Ads

Atleta santarritense conquista ouro em Pan de Taekwondo na Costa Rita

Karen Eduarda atualmente tem todos os títulos do Taekwondo brasileiro e se revela como uma promessa olímpica

Eduarda Araújo (Foto: Da Net)
Uma paraibana, de Santa Rita, conquistou na Costa Rica a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Cadete e Juvenil de Taekwondo. A atleta Karen Eduarda Araújo, de apenas 12 anos, representou o Brasil na categoria de até 29 kg e dividiu o pódio com os Estados Unidos, segundo colocado, e com o Equador, que ficou na terceira colocação.

Descoberta há cinco anos pelo técnico Lindomar Silva, a atleta, que mora em Várzea Nova, vem participando de diversas disputas pelo Brasil e se destacando no esporte ao acumular diversos títulos. Neste campeonato, seu primeiro internacional, foi a única representante da delegação brasileira na sua categoria e já conseguiu se destacar com o ouro.

Karen Eduarda atualmente tem todos os títulos do Taekwondo brasileiro e se revela como uma promessa olímpica. “Desde o início constatei que Karen era uma joia rara e não é à toa que ela é hoje a primeira do Brasil. Mostramos que Santa Rita e a Paraíba conseguiram representar bem o nosso país”, disse Lindomar.

O Pan-americano aconteceu de 29 a 31 de agosto em San José, capital da Costa Rica, e a participação da atleta na competição contou com o apoio da Prefeitura de Santa Rita. 

Por Djenilson Ataíde
Tecnologia do Blogger.