Header Ads

Atletas de Jacaraú pedem doação para disputar campeonato nacional

Os atletas precisam de patrocínio para as despesas com transporte, hospedagem e alimentação para os três dias de competição

Daura e Pedro pedem patrocínio para disputar campeonato nacional (Foto: Da Net)
Os jovens jacarauenses Pedro Felipe e Daura Emanuelle, ambos com 15 anos, serão representantes paraibanos no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Fortaleza-CE. Familiares dos dois atletas estão fazendo campanha e pedindo doação no sentido de que os jovens possam disputar o certame.

Pedro irá disputar as provas dos 1.000 (mil) metros com obstáculos e 1.000 (mil) metros rasos, prova em que é bi-campeão paraibano sub-16. Já Daura irá disputar os 250 os 75 metros rasos, prova a qual disputou nos Jogos Escolares da Juventude 2016, chegando a fase semifinal, consagrando-se vice-campeã estadual de 2016/2017.

Pedro e Daura já estão convocados para disputar o Troféu Norte-Nordeste Sub-16 de atletismo, em São Luis – MA, competição que terão todos os gastos custeados pela Federação Paraibana de Atletismo; porém para o Campeonato Brasileiro, ainda não conseguiram apoio para financiamento das despesas; pois o Campeonato é uma competição interclubes, não patrocinado pela Federação.

Os atletas precisam de patrocínio para as despesas com transporte, hospedagem e alimentação para os três dias de competição. Filhos de famílias humildes, mas cheios de sonhos e muita determinação, eles agora precisam de ajuda. Motivados, familiares, amigos e a sociedade jacarauense se unem em uma campanha para angariar os recursos que patrocinem as despesas.

A participação dos jacarauenses na principal competição da modalidade para a faixa etária, é o resultados de muito esforço que os credenciaram a serem inscritos. Atualmente, Daura é uma das 10 melhores atletas do Norte-Nordeste nos 75 metros, e Pedro está credenciado como um dos 5 melhores da região Nordeste nos 1.000 metros rasos.

As vitórias na jornada não os envaidecem e sim os motivam a buscar resultados ainda melhores. Os jovens atletas são frutos da iniciativa e treinamento de um estudante de Educação Física que vem fazendo um trabalho de forma voluntária com jovens de Jacaraú, o professor Adilson. Desde 2016, 18 atletas desse projeto já sagraram-se campeões estaduais de atletismo do sub-12 ao adulto, onde conquistaram 27 medalhas de ouro.

Apenas R$ 1000,00 (hum mil reais) impedem a realização de um sonho e mais uma oportunidade, esse é o valor que precisa ser arrecadado até o próximo dia 15, data limite para os tramites da viagem. Segundo familiares, a Secretaria Municipal de Esportes de Jacaraú havia se prontificado a ajudar, mas até o presente momento nenhum valor foi doado e eles têm receio de não conseguir o apoio até lá; por isso fazem a campanha.

Procurado pelos familiares, o ManchetePB entra nessa corrente de solidariedade; quem desejar ajudar poderá entrar em contato com o professor Adilson na Escola Estadual Castro Pinto, ou ainda na loja “Tiane Calçados”, no centro da Cidade de Jacaraú.

Do ManchetePB com o esportivo jacarauense.blogspot e FatoaFato
Tecnologia do Blogger.