Header Ads

Em GBA, presidente do TCE profere palestra e diz que órgão é orientador dos gestores

Conselheiro André Carlos recebeu comenda da presidenta da Câmara Municipal pela palestra ministrada em GBA

Neide e o presidente do TCE (Foto: Da Net)
O presidente do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba), conselheiro André Carlos Torres Pontes, afirmou, ao proferir palestra na Câmara Municipal de Guarabira nesta quinta-feira (14), que o órgão também está para auxiliar os gestores.

A palestra do presidente do TCE foi uma iniciativa da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio – PPS), presidenta da Câmara Municipal. O palestrante tratou, especialmente, do tema Transparência das Contas Públicas, falando para um grande número de prefeitos, vices, vereadores, secretários municipais e presidentes de institutos de previdências.

Por mais de quatro horas, o conselheiro André Torres discorreu também sobre outros assuntos, respondeu a perguntas dos gestores presentes ao evento e dos vereadores de Guarabira. O prefeito Zenóbio Toscano participou da palestra.

Prefeitos da região participaram do evento na CM de Guarabira (Foto: Assessoria)
- Não estou aqui para dizer que o TCE é julgador, pelo contrário, somos um colegiado auxiliador e orientador dos gestores de uma forma em geral. Quando orientamos pela reprovação de contas é por que há erros graves, que já foram orientados para o conserto, mas sem que houvesse a devida correção – afirmou o presidente do órgão.

Ao final da solenidade, a presidenta da Câmara de Vereadores entregou diploma ao presidente do TCE pela palestra por ele ministrada em Guarabira. Na ocasião, o conselheiro André Torres disse que recebia a comenda com muito orgulho, inclusive por que tem grande admiração pela cidade de Guarabira, seus filhos e suas autoridades.

Dependências da CM de Guarabira ficaram tomadas de gestores (Foto: PortalMídia)
Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.