Header Ads

Ex-jogador do Treze morre em Natal vítima de câncer

Na Paraíba ele jogou pelo Treze e pelo Vênus, de Esperança

Dedé jogou pelo Treze-CG (Foto: Wscom)
Morreu nesta segunda-feira (25), aos 56 anos, o ex-jogador Dedé de Dora, vítima de câncer no pulmão. José Gomes de Medeiros, teve passagens marcantes por Cruzeiro, América-RN e ABC-RN. Na Paraíba ele jogou pelo Treze e pelo Vênus, de Esperança.

O ex-jogador deixa a esposa e dois filhos. O velório será realizado no Centro Vila Flor, na Avenida Xavier da Silveira, no bairro de Morro Branco, em Natal, a partir das 12h (de Brasília) desta segunda-feira. O sepultamento ocorre às 9h de terça-feira no Cemitério Santo Antônio dos Barreiros, em São Gonçalo do Amarante (RN).

José Gomes de Medeiros, conhecido como Dedé de Dora, alcançou o auge da carreira na década de 1980, defendendo o Cruzeiro. No início de 1985, chegou à Toca da Raposa por empréstimo de cinco meses, vindo do ABC de Natal.

 A passagem por Minas Gerais o transformou em uma figura inesquecível. Na ocasião, ele ficou entre os 44 mais valiosos do Brasil, sendo cotado inclusive para defender a seleção do país. Mesmo em tempo de vacas magras, o Cruzeiro encontrou um jogador que escreveu seu nome na história do clube.

 Mas não foi só em Belo Horizonte que Dedé de Dora teve passagem memorável. O antigo meio-campista da Raposa defendeu também os dois maiores clubes de Natal. Em ambos, foi crucial para conquistas. Em 1983 e 1984, faturou o bicampeonato potiguar pelo ABC. Em 1988/89 e em 1991/92, conquistou os mesmos títulos pelo América-RN.

Da Redação do Wscom com UOL
Tecnologia do Blogger.