Header Ads

FERNANDO HADDAD! Plano B do PT vem a JP proferir palestra sobre cidades democráticas

O Seminário Cidades Democráticas é realizado pelo Fórum Plano Diretor Participativo

Fernando Haddad (Foto: Da Net)
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tem sido especulado como o plano B do PT, para o caso do ex-presidente Lula ficar impedido de disputar as eleições do próximo ano. Nessa condição, Haddad estará em João Pessoa, próximo dia 5 de outubro, para proferir palestra de encerramento do Seminário Cidades Democráticas, no Espaço Cultural.

Segundo um dos coordenadores do evento, o vereador Tibério Limeira (PSB), a participação do ex-prefeito traz para João Pessoa a experiência de revisão do Plano Diretor da cidade de São Paulo: “Durante o período em que foi prefeito, Haddad potencializou a participação das pessoas na revisão do principal instrumento de planejamento urbano da cidade e é isso o que também buscamos aqui.”

De acordo com o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil na Paraíba, Pedro Rossi, o evento vai contar com a participação de aproximadamente 30 especialistas e agentes sociais da Paraíba e do Brasil. “Ao longo do dia, o seminário terá cinco painéis sobre experiências de participação popular e planejamento urbano, além de workshops abertos à população”, esclareceu.

O Seminário Cidades Democráticas é realizado pelo Fórum Plano Diretor Participativo, organismo que conta com mais de 30 organizações da cidade de João Pessoa, incluindo movimentos sociais, entidades de classe, mandatos parlamentares, sindicatos, centros comunitários, instituições de ensino, redes, coletivos e organizações não-governamentais.

Do Blog de Helder Moura
Tecnologia do Blogger.