Header Ads

Grêmio massacra Sport e diminui vantagem do líder Corinthians

Sem os principais jogadores, o Tricolor Gaúcho goleou o rival e agora ficou a sete pontos do Timão

Em jogo atrasado pela 22ª rodada do Brasileirão, o Grêmio encarou o Sport na Arena e com show de Fernandinho goleou o rival por 5 a 0. Além do atacante que marcou duas vezes, Edílson, Everton e Dionathã completaram o placar. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 43 pontos e ficou a sete do líder Corinthians. Já o Leão fica na 11ª posição com 29 pontos.

Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho vai até o Rio de Janeiro pegar o Vasco. Enquanto isso, o Sport enfrenta o Avaí, na Ilha do Retiro.

O jogo

Desde o início do confronto o Grêmio se mostrava mais disposto a atacar e mesmo com um pouco de afobação na hora de concluir a jogada era melhor em campo. Por outro lado, o Sport tinha dificuldades na transição defesa-ataque e pouco fazia em campo.

O Tricolor Gaúcho abriu o marcador aos 19 minutos. Fernandinho sofreu falta quase na linha da grande área. Na cobrança, Edílson encheu o pé e Magrão nada pôde fazer, 1 a 0.

Edilson marcou de falta (Foto: LanceNet)
O tento animou o time do Rio Grande do Sul que continuou em cima do rival e por pouco não ampliou com Everton. O atacante recebeu na grande área e chutou com força para Magrão defender e mandar para escanteio.

O segundo gol gremista veio aos 34 minutos. Edílson fez excelente jogada, deixou três marcadores para trás e tocou para Everton. O atacante bateu no alto e não deu chances para o goleiro 2 a 0.

Segundo Tempo

Disposto a mudar o panorama da equipe na etapa final, Luxemburgo promoveu as entradas de Everton Felipe e Patrick nos lugares de Osvaldo e Anselmo. O Sport ficou mais agressivo e marcava presença no ataque.

Retraído no campo de defesa, o Grêmio preferia apostar nos contra-ataques e através de bela troca de passes teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Fernandinho encheu o pé e saiu para comemorar, 3 a 0.

Aos 24 minutos a vitória se tornou goleada. Ramiro tocou para Fernandinho e o atacante cabeceou para o fundo das redes de Magrão, 4 a 0.

Na reta final do jogo mais um gol gremista. Após uma troca de passe envolvente, a bola sobrou para Dionathã, que dominou e bateu no canto do goleiro, 5 a 0.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 5 X 0 SPORT
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 02/9/2017 – 16h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho da Rocha (GO)
Público/renda: 17.518 pagantes/R$ 595.667,00
Cartões amarelos: Bruno Cortez (GRE), Ronaldo Alves, Sander, Samuel Xavier, Diego Souza (SPO)
Cartões vermelhos: –
Gols: Edílson (19’/1ºT), Everton (34’/1ºT), Fernandinho (22’ e 24’/2ºT, Dionathã (38’/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur, Michel e Ramiro (Dionathã, aos 33/2ºT); Léo Moura (Patrick, aos 28/2ºT), Fernandinho e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henriquez, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo (Patrick, aos 0/2ºT), Wesley (Lenis, aos 28/2ºT), Rithely e Diego Souza; Osvaldo (Everton Felipe, aos 0/2ºT) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Do LanceNet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.