Header Ads

Paraibano de 11 anos integra a Seleção Brasileira e disputa o Pan-Americano, no Canadá

Arthurzinho, como é conhecido, por pouco não ficou de fora do Pan-Americano por questões financeiras

Arthur Abrantes em 11 anos de idade (Foto: CP)
A partir desta quinta-feira, em Victoria, no Canadá, será iniciado o VIII Campeonato Pan-Americano Juvenil de Saltos Ornamentais. A Paraíba, que já tem certa tradição na modalidade, terá um dos 11 atletas que vão representar o Brasil na competição. O paraibano selecionado é o jovem Arthur Abrantes, de apenas 11 anos, e que vai para o seu primeiro campeonato internacional.

Arthurzinho, como é conhecido, por pouco não ficou de fora do Pan-Americano por questões financeiras. Sem ajuda do Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa, o garoto só conseguiu arrecadar os recursos para bancar a viagem com ajuda de familiares e amigos.

“Não foi fácil viabilizar a viagem para o Canadá. Todo o dinheiro arrecadado foi com a ajuda de familiares e amigos. No último final de semana tivemos uma competição máster aqui e ainda conseguimos uma parte do dinheiro com a ajuda do pessoal. A mãe dele, que o acompanha na viagem, fez até empréstimo para que ele pudesse competir”, explicou o técnico do garoto, Edmundo Vergara.

Assim como Arthur, Vergara também foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para acompanhar a equipe no Canadá. No entanto, por falta de recurso acabou ficando de fora. De longe, o técnico espera que seu pupilo aproveite essa primeira experiência internacional.

“É uma competição muito difícil, com países como Estados Unidos, México e o próprio Canadá que têm muita tradição na modalidade, então, não é um campeonato que o Arthur vai com condições de medalhar. Será a primeira competição internacional dele e será muito importante para ele adquirir experiência”, contou Vergara.

Participarão da competição em solo canadense atletas de 11 a 18 anos divididos em quatro categorias: 11 anos, 12 e 13 anos, 14 e 15 anos, e a última entre 16 e 18 anos. O torneio será disputado até o dia 1º de outubro.

Do Correio da Paraíba
Tecnologia do Blogger.