Header Ads

Pesquisa confirma força das oposições e o desejo de um novo rumo à PB, diz Ruy

A pesquisa aponta os possíveis candidatos do governador, veja

Ruy Carneiro (Foto: Wscom)
Os resultados da pesquisa do Instituto Fran6, de São Paulo, sobre a disputa ao Governo da Paraíba mostram, segundo o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, que a oposição reúne os principais nomes na preferência da população até agora para assumir o cargo de governador, com larga margem de intenções de votos em relação aos possíveis candidatos do PSB e da base governista, cujo desempenho está aquém do esperado. "Mesmo com a máquina governista operando em todas as regiões, inclusive com viagens de caráter claramente eleitoral, os nomes do Palácio não decolaram ", afirma.

Como se não bastasse o franco favoritismo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), preferido de 33,4% dos eleitores entrevistados, o PSDB conta ainda com a lembrança dos nomes do senador e ex-governador Cássio Cunha Lima, com 12,7%, e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que alcançou 8,2%. Além deles, também pontua o senador e ex-governador José Maranhão, com 10,1%.

A pesquisa aponta os possíveis candidatos do governador Ricardo Coutinho (PSB) com insignificantes 2,5% e 2,1%, o secretário João Azevedo (PSB) e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), respectivamente. A margem de erro da pesquisa é de exatamente 2,5%. O Instituto ouviu 1.500 pessoas entre os dias 16 e 19 de setembro.

"Esta é mais uma pesquisa que confirma a força e o peso das oposições. A população mostra claramente que quer um rumo novo para o nosso Estado", avalia Ruy Carneiro. "Reunimos as lideranças mais sintonizadas com os anseios da população. Juntos, aglutinando os maiores partidos, vamos poder apresentar à população um projeto novo de desenvolvimento da Paraíba, que leve em consideração o cuidado com as pessoas e que seja baseado no diálogo, no respeito e no trabalho em favor de quem mais precisa", ressaltou Ruy.⁠⁠⁠⁠

Da Redação do Wscom com Assessoria
Tecnologia do Blogger.