Header Ads

Pilõezinhos está entre as cidades que integram o novo mapa de turismo da PB

Cidade é administrada pela prefeita Mônica Cristina

Município de Pilõezinhos, na região do Brejo da Paraíba (Foto: Blog Jaelson Monteiro)
O município de Pilõezinhos está entre as 101 cidades que estão integrando o Novo Mapa de Turismo do Estado da Paraíba. Em 2016 apenas 42 cidades faziam parte do Mapa, neste ano de 2017, mais 59 municípios, com vocação turística, distribuídos em nove regiões turísticas, foram acrescentados. O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Ministério do Turismo. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.

O crescimento dos números é resultado de um amplo trabalho de conscientização do Ministério do Turismo junto aos gestores municipais e estaduais a respeito da necessidade de identificação e classificação das cidades para que as políticas públicas e investimentos sejam mais adequados à realidade de cada região.

“Para todos nós que fazemos parte do município de Pilõezinhos é, sem dúvida, uma honra saber que o nosso município está tendo esse enfoque, e que agora nós fazemos parte do Mapa do Turismo do Estado da Paraíba e, também, do Mata do Turismo Brasileiro. Nosso município é rico em cultura, nossa história e nosso povo merece cada esforço que fazemos para enfatizar ainda mais o nosso querido, rico e amado Pilõezinhos” – disse Mônica Cristina, prefeita do município.

O ministro do turismo, Marx Beltrão, também falou da importância que tem para os municípios que estão inseridos no Mapa:

“O mapa é um instrumento muito importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do MTur”– afirmou o ministro do turismo.

De acordo com o novo mapa, sete cidades estão nas categorias A, B e C, que são aquelas que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, temos destinos como Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa e Patos. Os demais 94 municípios figuram nas categorias D e E.

O município de Pilõezinhos, portanto, inclui-se na categoria E, ou seja não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

Clique AQUI e confira os municípios que fazem parte do mapa do turismo da Paraíba

Da Assessoria de Imprensa/PM Pilõezinhos com Ministério do Turismo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.