Header Ads

PM de Pilõezinhos realiza Conferência Municipal de Vigilância em Saúde; Veja fotos

Prefeita Mônica Cristina e secretária de Saúde participaram do evento

Prefeita Mônica Cristina participou da conferência (Imagem: Assessoria)
A Secretaria Municipal de Saúde de Pilõezinhos realizou, na tarde da última terça-feira (5), no auditório da Escola Municipal Francisco Alves de Azeredo, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde.

O tema abordado na Conferência foi “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade.” Para que houvesse um maior aprofundamento no tema supracitado, a Conferência contou com uma palestra ministrada pela enfermeira Fernanda Macedo de Castro, especialista em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde; Saúde Coletiva; Enfermagem do Trabalho Urgência, Emergência e Pré-hospitalar, que enfatizou diversos pontos importantes para que se possa fazer, por meio de macenismos, um trabalho de qualidade e que isso resultará, mediante os critérios abordados, em uma saúde com maior qualidade e melhor resultado.

Artista da terra e prata da casa, o poeta Zé Cabral iniciou a Conferência com um poema que trazia um pouco da saúde pública, valores familiares, além de outros pontos importantes que foram declamados nos versos do artista.

No decurso da Conferência, os participantes dividiram-se em 4 (quatro) grupos, denominados como EIXO, para elaborarem estratégias que visem medidas eficazes para o melhoramento da saúde pública no município. Os EIXOS foram divididos da seguinte forma:

EIXO 1 – O LUGAR DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE NO SUS;

EIXO 2 – RESPONSABILIDADES DO ESTADO E DOS GOVERNOS COM A VIGILÂNCIA EM SAÚDE;

EIXO 3 – SABERES, PRÁTICAS, PROCESSOS DE TRABALHOS E TECNOLOGIAS NA VIGILÂNCIA EM SAÚDE;

EIXO 4 – VIGILÂNCIA EM SAÚDE PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA PARA ENFRENTAMENTO DAS INIQUIDADES SOCIAIS EM SAÚDE.

Estiveram presentes na 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde a prefeita constitucional do município, Mônica Cristina; a vice-prefeita, Risoleida; a secretária de saúde, Cilede Cristiane; a secretária de educação, Marilene Alves; a secretária de assistência social, Sabrina Jacinto; o secretário de agricultura, Josimar Augusto; o diretor de transportes, Francisco Loureço; a equipe do Conselho Tutelar de Pilõezinhos, entre diversas outras autoridades do município.

Todos os participantes receberam um certificado de comprovação da participação na 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. Ao final do evento foi oferecido um coffee break para os presentes.

Clique AQUI e veja todas as fotos da conferência

Da Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Pilõezinhos
Tecnologia do Blogger.