Header Ads

PMDB de GBA indica vice na majoritária ou lança nomes para estadual e federal em 2018, diz fonte

Legenda não abre do nome de Raniery Paulino para a Assembleia Legislativa em 2018

Logo do PMDB (Foto: Da Net)
O PMDB de Guarabira poderá, nas eleições para o Governo do Estado do próximo ano, indicar o candidato ou a candidata à vice na chapa majoritária da oposição. Caso isso não aconteça, o partido lançará nomes para deputado estadual e federal.

A informação é de uma fonte do chamado “Alto Clero” peemedebista guarabirense, que inclusive pediu não declinar seu nome. Segundo o dirigente, que ocupa cargo na Executiva Municipal do partido, o lançamento de nomes para a Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, trata-se de exigência do Diretório estadual.

Para a disputa de uma das 36 vagas da ALPB, o partido não abre mão, por exemplo, da recondução do atual deputado estadual Raniery Paulino. A fonte chegou a classificar a atuação do filho da ex-prefeita Fátima de “exemplar”, dentro do PMDB e em nível de Paraíba.

- Raniery é o orgulho, em todos os sentidos, do nosso partido. No próximo ano, vamos lutar para renovar seu mandato na ALPB. Seus posicionamentos, a atuação parlamentar e o trabalho realizado nas bases são suportes para lhe reconduzir ao parlamento estadual – afirmou.

Quanto a possibilidade de fazer parte da chapa majoritária, o peemedebista guarabirense ressalta o seguinte: “temos nomes, votos, portfólio eleitoral, liderança política com ficha limpa e tudo mais para uma candidatura a vice. É só o Diretório estadual chamar”.

Em se tratando da disputa para uma das 12 vagas da Paraíba à Câmara Federal, o dirigente disse também não faltar nomes, inclusive com reais chances de eleição. Perguntado quem seria, por exemplo, a liderança a ser lançada, a fonte preferiu não dar maiores detalhes, haja vista existir mais de cinco pretendentes.

A partido em Guarabira também estuda a possibilidade de apoiar para deputado federal nomes de expressão estadual. "Tudo depende da conjuntura", revelou a fonte. 

Da Redação/FatoaFato
Tecnologia do Blogger.