Header Ads

PTB vai aguardar decisão ‘formal’ de RC para articular espaços

Deputado federal Wilson Filho falou sobre o assunto durante entrevista em João Pessoa

Wilson Filho e Ricardo (Foto: Da Net)
Apesar de o governador Ricardo Coutinho (PSB) já ter declarado que não disputaria uma cadeira no Senado Federal nas eleições de 2018, os aliados continuam duvidando da decisão e preferem não conjecturar formações de chapas majoritárias antes da formalização da decisão – se vai ou se fica.

Um exemplo disso é o PTB. Em entrevista, o deputado federal Wilson Filho preferiu não colocar o carro na frente dos bois e avisou que sua legenda vai aguardar as datas de desincompatibilização para articular os espaços, todavia, com a certeza de que a legenda quer participar da majoritária.

O parlamentar ainda ratificou que o partido não faz objeções ao nome do secretário João Azevêdo como cabeça da chapa e até respalda essa decisão, já que se trata de um quadro preparado para enfrentar os desafios que a Paraíba ainda tem para serem vencidos.

“O PTB deve participar da chapa majoritária, essa definição de qual espaço só será definida no próximo ano, a partir da decisão formal do governador Ricardo Coutinho se fica ou não no Governo e a partir daí a chapa será formada. Se o candidato for mesmo o secretário João Azevêdo, acho uma excelente escolha, muito competente, não tem ninguém que represente mais a sucessão nesse momento do que ele, que é responsável por praticamente todas as obras do governo. É um bom nome, preparado e apto a assumir esse desafio”, ressaltou.

Sobre disputar uma possível vaga de vice, na chapa de João Azevêdo (PSB), assim como foi vice de Cida Ramos, na disputa pela prefeitura de João Pessoa, em 2016, o parlamentar destacou que não tem a idade necessária, que é de 30 anos, mas que existe, atualmente, um projeto no Senado Federal que pode modificar essa faixa etária.

“Na regra atual eu não teria idade, mas pode ser que passe a ter”, soltou.  

Do PB Agora 
Tecnologia do Blogger.