Header Ads

Quatro paraibanos estão entre os “cabeças” do Congresso Nacional

Pedro Cunha Lima, Wellington Roberto e Rômulo Gouveia foram avaliados pelo DIAP como em ascensão no Poder Legislativo

Paraibanos são destaques no Congresso Nacional (Foto: Da Net)
Quatro parlamentares paraibanos figuram entre os mais influentes do Congresso Nacional, conforme lista dos “cabeças” divulgada pela Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Outros três parlamentares da Paraíba foram considerados em ascensão no estudo. O estudo abrange o período de fevereiro a julho de 2017

Os senadores Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira, além dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Efraim Filho foram inseridos entre os cabeças do Congresso, ou seja, parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades utilizadas como critério no estudo.

Foram levados em consideração a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Pedro Cunha Lima, Wellington Roberto e Rômulo Gouveia foram avaliados pelo DIAP como em ascensão no Poder Legislativo.

O DIAP explica que os parlamentares em ascensão são aqueles que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Nessa categoria estão os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

Do MaisPB
Tecnologia do Blogger.