Header Ads

Raniery pede ao Ministério das Cidades resolver problema de moradores de Rio Tinto

Deputado participou do desfile cívico-militar e da tradicional vaquejada de Rio Tinto, como faz todos os anos

Raniery, Marcus Gerbasi e lideranças políticas de Rio Tinto (Foto: Da Net)
O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), requerimento pedindo que fosse encaminhada manifestação à Secretaria Nacional de Habitação, Ministério das Cidades e Governo Federal, apelando que seja encontrada uma solução para o problema dos moradores de Rio Tinto, município do Litoral Norte paraibano. 

Município de Rio Tinto está localizado na região metropolitana de João Pessoa, Estado da Paraíba, possui uma população de cerca de 23.431 habitantes. Foi fundada pelos herdeiros e filhos do sueco naturalizado brasileiro, Hermann Lundgren, os quais implantaram a companhia de tecidos Rio Tinto, atraindo famílias de trabalhadores alemães e originárias do próprio Estado para produção têxtil, formando um assentamento funcional em 1920.

O município cresceu em grande parte de suas residências até nos prédios públicos da zona urbana pertencentes à família Lundgren, que construiu dois imóveis para a maioria dos trabalhadores da companhia. Ocorre que, após o fechamento da tecelagem na década de 80 os imóveis continuaram alugados, tanto para os trabalhadores da companhia e seus descendentes, quanto a população em geral.

Segundo o deputado Raniery, a batalha travada é em busca de solução para o problema entre os proprietários dos imóveis e das terras, bem como aproximadamente 1.266 famílias que agora, ingressam com ações judiciais de despejo.  

Ex-prefeitos Magna e Marcus Gerbasi recepcionam Raniery em Rio Tinto (Foto: Da Net)
Na opinião de Raniery, esse obstáculo precisa ser resolvido para que o município tenha condições de se desenvolver. “Nosso pedido aos órgãos federias, é para que se adotem providências com urgência, visando resolver esse problema, porque afinal não é possível uma situação tão grave quanto está pendurar por tanto tempo”, acrescentou.  

Mantendo a tradição (12 anos), o deputado prestigiou desfile cívico-militar e a vaquejada da cidade dando seu apoio, revendo amigos, correligionários, lideranças políticas, sendo recebido pelos ex-prefeitos Magna e Marcus Gerbasi. 

Da Assessoria de Imprensa com FatoaFato
Tecnologia do Blogger.