Header Ads

Ricardo e Gervásio participam da posse de Raquel Dodge na PGR

A cerimônia também foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito, o deputado Ricardo Barbosa e o procurador do Estado, Gilberto Carneiro

Gervásio, Dodge e Ricardo (Foto: Da Net)
O governador Ricardo Coutinho e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, participaram na manhã desta quarta-feira (18) da posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que foi empossada durante cerimônia realizada na sede da PGR (Procuradoria-Geral da República), em Brasília, com a presença do presidente Michel Temer.

A cerimônia também foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito, o deputado Ricardo Barbosa e o procurador do Estado, Gilberto Carneiro.

Na ocasião, também foi empossado o novo vice-procurador-geral da República, o paraibano Luciano Mariz Maia.

Luciano Mariz Maia passa a compor a equipe de Raquel Dodge, ao lado de outro paraibano, Humberto Jacques de Medeiros, também empossado hoje para o cargo de vice-procurador-geral eleitoral.

Dodge, que substitui Rodrigo Janot na PGR, enfatizou em seu discurso de posse, que teve um tom sóbrio, a necessidade de o Ministério Público combater a corrupção mas também defender direitos de minorias, como indígenas, zelar pela liberdade religiosa e cuidar do meio ambiente. Ela não citou a Lava Jato.

Autoridades paraibana na solenidade de posse da nova Procuradora Geral da República (Foto: Da Net)
Ao lado do presidente Temer, da ministra Cármen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), e dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), Dodge disse que a "harmonia entre os Poderes" é fundamental para a estabilidade da nação.

"O Ministério Público zela pelos direitos de índios e minorias, pela liberdade de religião e de credo. A cada dois anos nos reunimos nesta casa e reafirmamos a esperança de dias melhores e o nosso compromisso de agirmos com unidade de propósito de cumprir o nosso dever constitucional", disse Dodge.

Do ParlamentoPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.