Header Ads

Romero reforça desejo de candidatura ao Governo do Estado e admite erro do PSDB em 2016

Decisão será tomada em abril, quando encerra o prazo para se desincompatibilizar do cargo, disse tucano

Romero Rodrigues (Foto: Da Net)
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reafirmou, nesta quarta-feira (6), o desejo de se lançar candidato na eleição para governador em 2018. O tucano, entretanto, assegurou que a decisão só será tomada “aos 45 minutos do segundo tempo”. Ou seja, em abril do próximo ano, quando encerra o prazo para desincompatibilizar do cargo.

“A decisão será tomada aos 45 minutos do segundo tempo. Só não pode ser agora”, comentou.

Romero sabe, contudo, que terá de convencer o próprio PSDB de ter candidatura própria já que a oposição mantém o discurso de união para 2018, e o nome do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), aparece como mais cotado.

“Acho mais fácil convencer com argumentos e consistência do que alguém que não ter substância. Do ponto vista eleitoral a última eleição que disputei para vereador, ganhei sendo o mais votado de Campina e de toda Paraíba. Quando disputei para deputado estadual fui o mais votado da cidade. Fui candidato a federal tive 50% dos votos em Campina. Para prefeito ganhei e a reeleição é indiscutível. É importante conceituar: feliz a oposição que tem bons quadros”, avaliou.

A decisão do PSDB de não ter lançado candidato em João Pessoa nas eleições de 2016, enfraquecendo um eventual cenário político para 2018, foi criticada pelo campinense.

“O PSDB agiu equivocadamente nas eleições de 2016, poderia ter feito a composição, mas poderia ter apresentado uma candidatura em João Pessoa e fortalecido o partido. O PSDB deveria ter aguçado um debate em torno de uma candidatura na Capital e depois ter discutido com Luciano ou com quem quer que seja”, completou.

Do Blog do Gordinho
Tecnologia do Blogger.