Header Ads

Transporte escolar de 47 municípios da PB serão vistoriados, no próximo dia 16

Todas as vistorias ocorrerão a partir das 7h

Ônibus serão vistoriados (Foto: Da Net)
A coordenação do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente e da Educação (Caop) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgaram o calendário de vistoria no transporte escolar do Estado, que será realizada no próximo dia 16, em 47 municípios do Cariri paraibano. Todas as vistorias ocorrerão a partir das 7h.

Na 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Monteiro, serão fiscalizados os veículos escolares de Monteiro, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Zabelê, Sumé, Amparo, Congo, Prata, Ouro Velho, Serra Branca, Coxixola, São José dos Cordeiros e Parari.

Na 18ª Ciretran, em Cabeceiras, a equipe vai inspecionar os transporte dos municípios de Cabaceiras, Barra de São Miguel, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, Caraúbas, Gurjão, Boqueirão, Alcantil, Barra de Santana, Riacho de Santo Antônio. Também serão fiscalizados os ônibus escolares dos municípios de Soledade, Olivedos, Cubati, São Vicente do Seridó, Juazeirinho, Santo André e Tenório, no Posto de Trânsito de Soledade.

Já na 23ª Ciretran, em Santa Luzia, a fiscalização será nos transporte de Santa Luzia, Junco do Seridó, São José de Sabugi, Várzea, São Mamede, Passagem, Areia de Baraúnas, Taperoá, Assunção, Livramento e Salgadinho. E em Picuí, na 26ª Ciretran, serão vistoriados os veículos escolares de Picuí, Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira e Pedra Lavrada.

O Caop da Criança e do Adolescente e da Educação é coordenado pelo promotor de Justiça Alley Escorel. Em 2017, o MPPB e o Detran estão adotando um novo formato de vistorias do transporte escolar. Elas ocorrem de forma regionalizada em quatro finais de semanas, compreendendo quatro regiões do Estado (sertão, cariri, agreste e litoral), ocorrendo simultaneamente nos municípios de cada região naquela data definida. Já foram realizadas as vistorias nos municípios do sertão e do agreste.

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.