Header Ads

Vasco segura a pressão do Grêmio e vence na volta de São Januário

Mateus Vital marcou para o Cruzmaltino e garantiu mais três pontos

Mateus Vital marcou para o Vasco (Foto: O Dia)
A imensa torcida bem feliz do Vasco cantou e vibrou, mas, barrada, fez festa apenas nas ruas ao redor de São Januário. Dentro do estádio, com a arquibancada vazia, o time do estreante técnico Zé Ricardo aproveitou o fato de voltar a jogar em casa — graças a efeito suspensivo que cassou punição do Ministério Público —, e não decepcionou: venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Mateus Vital, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Agora o time já ocupa a sexta posição no campeonato, na zona de classificação para a Libertadores.

A derrota frustrou os planos do Grêmio de encostar no líder Corinthians. O time do técnico Renato Gaúcho continua a sete pontos da equipe paulista (50 a 43) e pode ver essa distância aumentar neste domingo. O Corinthians visita o Santos, às 16 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

O Grêmio agora volta as atenções para o duelo contra o Botafogo nesta quarta-feira, no Rio, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time tricolor jogará no próximo dia 17, um domingo, contra a Chapecoense, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Vasco visita o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 0 GRÊMIO

VASCO - Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Breno, Anderson Martins e Ramon; Welington, Escudero (Bruno Paulista), Wagner (Paulinho), Nenê e Mateus Vital; André Ríos. Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro (Patrick) e Léo Moura (Everton); Fernandinho e Lucas Barrios (Arroyo). Técnico: Renato Gaúcho.

GOL - Mateus Vital, aos 42 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Escudero, Wellington e Bruno Paulista (Vasco)

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC).

RENDA e PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - São Januário.

De O Dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.