Header Ads

Veneziano garante apoio a Maranhão em 2018 caso permaneça no PMDB

Deputado garante que nem a suspensão nem a falta de apoio nas últimas eleições comprometerão seu apoio ao senador

Veneziano Vital do Rego (Foto: Da  Net)
Suspenso das atividades partidárias pela Executiva Nacional do PMDB, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo garantiu que nem a censura nem a falta de apoio de segmentos do partido nas últimas eleições comprometerão seu apoio a uma possível candidatura do senador José Maranhão ao governo do Estado em 2018. A condição, contudo, é que ele permaneça no partido, algo que só será definido em março do próximo ano.

“Se o PMDB, e eu estando no PMDB, tiver o candidato na figura do senador Maranhão terei o maior prazer. Não já o fiz? […] Se o senador for o candidato pelo PMDB e se ainda estiver no PMDB tem o meu humilde apoio”, garantiu.

O deputado não descarta deixar o partido e deixa claro que o apoio, caso saia do PMDB, dependerá do direcionamento partidário da legenda que o acolher. “Meu desejo é permanecer, não permanecendo, fazendo uma opção por essas legendas que se apresentaram abrindo suas portas a me receber, dependerá do encaminhamento em nível nacional que cada uma dessas legendas haverá de adotar”, ressalvou.

Veneziano destaca a boa relação que mantém com o senador Maranhão e afirmou que a sua permanência no partido dependerá da postura que será adotada pelo PMDB. “Nossa relação com Maranhão é facilitada pela confiança, amizade. Os distanciamento aqui a acolá de opinião são próprias de processos partidários. Sempre fomos corretos reciprocamente”, disse.

Do Blog do Gordinho

Tecnologia do Blogger.