Header Ads

Vereadores trabalham em média 14 dias por ano e têm 5 meses de férias, em Vista Serrana, PB

Cada vereador recebe R$ 2.700 por mês. Prefeito disse que parlamentares 'trabalham demais'

Prédio da câmara (Foto: G1PB)
Os nove vereadores da cidade de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba, trabalham em média 14 dias por ano - sempre às terças. Os políticos recebem mensalmente R$ 2.700 e tiram cinco meses de recesso parlamentar anualmente - janeiro, fevereiro, junho e dezembro. Segundo o prefeito Sergio Garcia, os legisladores "trabalham demais".

''Para ser sincero, sobra tempo. Eu posso dizer isso com certeza, pois já fui vereador e participo constantemente das reuniões na câmara. Eu vejo que aqui tem mais assunto da política pessoal do que propriamente do município", declarou o prefeito.

O vereador Wedson de Araújo alega que tentou mudar essa situação e foi autor, no mês de abril deste ano, de um projeto de lei que tentava reduzir o recesso de cinco meses para 40 dias. O vereador afirma também que propôs um desconto no salário para os que faltassem às sessões.

"Todo mundo só tem 30 dias de férias e a gente deveria era dar exemplo como legisladores. O projeto pretendia melhorar essa situação, mas não foi aprovado. Fizemos algumas alterações, mas novamente não passou", lamentou o parlamentar.

O projeto de alterações foi rejeitado por quatro votos a três. O vereador informou ainda que pretende aguardar o tempo regimental previsto pela Câmara de Vista Serrana para colocar novamente o assunto em pauta.

Do G1PB
Tecnologia do Blogger.