Header Ads

Amarelinhos de Guarabira começam a multar a partir desta sexta, 20

A STTRANS também está atuando na abertura de novos espaços para estacionamento de carros

A partir da próxima sexta-feira, dia 20, motoristas que trafegam por Guarabira poderão ser multados em caso de infração de trânsito. O anúncio foi feito pelo superintendente da STTRANS, Gilberto Machado, em entrevistas a veículos de comunicação da cidade.
Infratores no trânsito de GBA serão multados a partir deste dia 20 (Foto: Da Net)
De acordo com Machado, agentes de trânsito, também conhecidos por ‘amarelinhos’, passaram por processos de capacitação e abordagem a motoristas e a cidade já está habilitada a proceder com as notificações a infratores, seja conduzindo carro ou motocicleta.

A fim de orientar motoristas, agentes da STTRANS estão distribuindo panfletos indicando o início do período para notificações e alertando para as principais infrações que estarão sendo observadas, tais como: estacionar em fila dupla, não uso do capacete, uso do celular ao volante, não uso do cinto de segurança, dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, desrespeito aos sinais de trânsito e avançar faixa de pedestres.

A STTRANS também está atuando na abertura de novos espaços para estacionamento de carros e exclusivos para motocicletas. O condutor que for flagrado estacionando em lugar proibido poderá ser notificado. Os valores das multas estão estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro, que sofre alterações pontuais com certa frequência.

Por força de lei, aprovada em 2013, o trânsito de Guarabira passou a ser municipalizado. Em 2015 o prefeito da cidade nomeou o superintendente, mas somente agora, quatro anos depois de criada, a STTRANS vai efetivamente funcionar. O próximo passo será a criação da Zona Azul.

Do Portal25Horas
Tecnologia do Blogger.