Header Ads

Anísio Maia critica senadores Cássio, Lira e Maranhão, a quem tacha de "cínicos"

Deputado petista é aliado do governador Ricardo Coutinho no ALPB

Anísio Maia (Foto: Da Net)
O deputado estadual Anísio Maia (PT), criticou na manhã desta quinta-feira (19), a bancada de senadores da Paraíba que ajudou a "salvar" o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o afastava do exercício do mandato, por corrupção passiva e obstrução de justiça.

Durante discurso na tribuna da Assembleia Anísio Maia exibiu um telão com as fotos dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), Raimundo Lira (PMDB) e José Maranhão (PMDB), que votaram favorável ao retorno do senador tucano Aécio Neves, onde também aparecia a frase “Senadores da Paraíba votam livrando um corrupto e se igualam a ele até em cinismo”.

"Os senadores da Paraíba votaram para livrar um corrupto e se igualaram a ele em cinismo. Alegaram que era para garantir a autonomia do Senado, mas, não era isso que estava se discutindo.  No dia anterior o STF já tinha garantido que a palavra final para o afastamento de um parlamentar cabia ao Congresso. O que estava em questão era se um senador comprovadamente corrupto, com provas materiais, poderia ou não continuar exercendo o seu mandato. Os senadores da Paraíba foram cínicos", protestou Anísio Maia.

Para  concluir o deputado acrescentou: "A situação é tão descarada que até Eduardo Cunha, preso em Curitiba, em artigo publicado hoje, pediu para receber o mesmo tratamento que Aécio Neves. Os senadores paraibanos fazem parte desta farsa, mas, precisarão enfrentar as urnas ano que vem".

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.