Header Ads

Anvisa suspende 6 medicamentos após inspeção nas fábricas estrangeiras

Fábricas estavam localizadas na Alemanha e no México

Remédios foram suspensos (Foto: Da Net)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, na última quinta-feira (26), seis medicamentos de fabricação estrangeira comercializados no Brasil. A suspensão aconteceu depois de uma fiscalização realizada em dois produtores nas fábricas localizadas na Alemanha e no México.

Nos locais, as condições de funcionamento e Boas Práticas de Fabricação dos medicamentos continham problemas, conforme inspeções internacionais feitas pela agência. Com a medida, a importação, comércio e uso dos medicamentos estarão suspensos pela Anvisa “até que os fabricantes corrijam os problemas identificados”, conforme ressaltou a agência via comunicado no site.

Confira os medicamentos suspensos:

Flumazenil 0,1 mg/mL, solução injetável. Para que é indicado? De acordo com informações da própria Anvisa, o Flumenazil é indicado para reverter completa ou parcialmente os efeitos sedativos centrais dos medicamentos benzodiazepínicos. É usado em anestesia e em unidades de terapia intensiva.

BONAR (sulfato de bleomicina) pó liofilizado. Para que é indicado? O medicamento é indicado no tratamento paliativo de diferentes carcinomas e linfomas, conforme dados da Anvisa, como agente único ou associado a outros medicamentos quimioterápicos.

Tevableo (sulfato de bleomicina, pó liofilizado). Para que é indicado? Também indicado contra cânceres, o Tevableo é muito utilizado para tratar carcinomas e linfomas, como agente único ou em associação a outros quimioterápicos, segundo a própria agência.

Tevaetopo (etoposídeo, solução injetável). Para que é indicado? Indicado ao tratamento de carcinomas de pequenas células de pulmão; leucemia aguda monocítica e mielomonocítica; Doença de Hodgkin; Linfoma não-Hodgkin; tumores testiculares e tumores testiculares refratários, conforme Anvisa.

Tevairinot (cloridrato de irinotecano triidratado, solução injetável). Para que é indicado? Dentre diferentes doenças, o medicamento é indicado no tratamento contra Carcinoma metastático do cólon ou reto não tratado previamente; Carcinoma metastático do cólon ou reto que tenha recorrido (voltado) ou progredido (piorado) após terapia anterior com 5-fluoruracila; Neoplasia pulmonar de células pequenas e não pequenas; Neoplasia de colo de útero; Neoplasia de ovário; Neoplasia gástrica recorrente ou inoperável, segundo a Anvisa.

Tevavinor (tartarato de vinorelbina, solução injetável). Para que é indicado? Medicamento indicado no tratamento da recidiva de câncer de mama.

Do Gazeta do Povo
Tecnologia do Blogger.