Header Ads

Cachorra é demitida pela CIA por falta de interesse no trabalho

Lulu seria treinada para farejar explosivos, mas profissionais perceberam desmotivação logo nas primeiras semanas. Ela foi adotada e vive agora com a família de um dos treinadores

Uma cachorrinha que estava sendo treinada pela CIA para detectar explosivos foi dispensada ao demonstrar que não estava interessada no trabalho. Em uma série de postagens no Twitter, a agência dos EUA explicou que a labrador Lulu simplesmente não estava feliz e que o treinamento não estava dando certo.

Lulu estava sendo treinada para farejar explosivos (Foto: Reprodução/Twitter/CIA)
O desinteresse de Lulu começou a aparecer após as primeiras semanas de treinamento de uma nova turma de cães, segundo a CIA. Os treinadores tiveram paciência, sabendo que “assim como pessoas, filhotes têm dias bons e ruins no trabalho”, mas depois de algum tempo perceberam que a cachorrinha não estava satisfeita.

Mesmo quando motivada com comidas e brincadeiras, ela não se animava nas tarefas e os treinadores passaram a se preocupar com sua saúde física e mental, desistindo de tentar forçar uma atividade pela qual ela não demonstrava interesse.

“Sentiremos falta de Lulu, mas esta foi a decisão certa para ela. Desejamos o melhor em sua nova vida”, diz uma das mensagens de despedida.

Lulu foi adotada por um dos treinadores da CIA e agora vive na casa dele como um cão doméstico, ao lado de outro labrador, Harry, e dos filhos de seu novo dono. “Ela agora aproveita seus dias brincando com as crianças, farejando coelhos e esquilos no quintal”, segundo a CIA.

Do G1
Tecnologia do Blogger.