Header Ads

Camila é acusada de tentar intimidar jornalista; deputada nega

Possível desentendimento entre deputada e jornalista foi nos corredores da ALPB

Camila Toscano (Foto: Da Net)
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) está sendo acusada de tentar intimidar a imprensa após se sentir contrariada com uma matéria. O fato teria acontecido com o jornalista Henrique Lima, nesta terça-feira (18). Responsável pelo Blog do Ninja, Henrique postou o que seria os gastos da Prefeitura de Guarabira, comandada pelo pai da deputada Zenóbio Toscano (PSDB), com a Festa da Luz, tradicional evento da cidade, mas segundo Henrique, a parlamentar ficou insatisfeita e, ao invés de rebater as informações, preferiu intimidar o comunicador dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Ela veio com dedo riste. Ela continuou me intimidando. Ela tentou me desmoralizar”, relatou o jornalista, afirmando que a deputada estava alterada, com tom de voz elevado nos corredores na área reservada para entrevistas na Assembleia. O fato foi presenciado por vários colegas de imprensa que estavam no local para cumprir o ofício.

O outro lado

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou a distorção feita pelo jornalista Henrique Lima em relação ao episódio ocorrido na última terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Paraíba. A parlamentar abordou o jornalista para informar que a notícia veiculada em seu blog não condizia com a realidade, pois ele havia colocado valores inverídicos sobre as atrações contratadas para a Festa da Luz em Guarabira. Ele também acusou a deputada de ser beneficiada politicamente com a festa, que já é tradicional na cidade e que sempre conta com apresentações de nomes nacionais na sua programação.

A conversa entre a deputada e o jornalista aconteceu no Comitê de Imprensa da Casa Legislativa e foi presenciado por outros jornalistas, que não enxergaram nenhum abuso ou indelicadeza por parte da deputada. Ela repassou os dados corretos e alertou-o que informações erradas poderiam levar o blog ao descrédito. A parlamentar lamentou que o jornalista não tenha procurado a Prefeitura de Guarabira para obter as informações precisas, como prega o jornalismo: a apuração dos fatos e em sempre ouvir os dois lados da notícia.

“Além de ser advogada e saber até onde a lei me permite ir, respeito à liberdade de expressão e de opinião, mas não me calo diante de inverdades. Não é de minha índole faltar com respeito a quem quer que seja. Não coloquei dedo a riste e nem alterei o tom de voz, apenas mostrei a ele que os valores mencionados na matéria estavam errados”, declarou.

Veja a matéria que resultou na polêmica:

CRISE SÓ PARA O POVO: Prefeitura de Guarabira investe em atrações nacionais e caras para Festa da Luz 2018

Por Blog do Ninja

Apesar de alegar crise quando o assunto é investimento público, a prefeitura de Guarabira, no Brejo da Paraíba, não está economizando para a realização de mais uma edição da festa da luz. O evento, que acontece em janeiro de 2018, ano eleitoral, promete várias atrações nacionais e também caras.

O sertanejo Gustavo Lima, o forrozeiro Wesley Safadão e o baiano Léo Santana já foram confirmado para o evento. E, pelo que se fala, o cache do trio não é nada modesto.  O prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que é pai da deputada Camila Toscano (PSDB), e que vai disputar a reeleição ano que vem, com as atrações, da festa, deve impulsionar o nome da primogênita.

A crise, pelo visto, não chegou aos cofres de Guarabira. Um levantamento rápido realizado pelo Blog do Ninja detectou que os caches das três celebridades ultrapassam as cifras de R$ 300 mil/ cada.

A prefeitura de Guarabira, no entanto, até agora não divulgou o valor do “investimento”.

Léo Santana, um dos maiores artistas em evidência no Brasil, será uma das atrações da Festa da Luz, 2018. Ele trará todo o seu gingado e rebolado para abrilhantar a noite do dia ´29 de janeiro.

A prefeitura de Guarabira, através do grupo de whatsapp divulgou o vídeo do cantor sertanejo Gustavo Lima, como a segunda grande atração para a Festa da Luz 2018. Ele será a atração nacional do dia 31, por tanto abrirá a maior festa de padroeira do Brasil, e que será a maior de todos os tempos, de todas as edições da festa.

A primeira atração confirmada pelo prefeito Zenóbio foi o cantor Wesley Safadão. Ele fechará a Festa da Luz com chave de ouro.



Por Rafael San/ManchetePB
Tecnologia do Blogger.