Header Ads

Centro Médico da ALPB ganha novos equipamentos odontológicos

A diretora do setor odontológico, Fátima Freitas, ressaltou os esforços do presidente Gervásio Maia 

Novos equipamentos são implantados no Centro Médico da ALPB (Foto: Assessoria)
A equipe odontológica do Centro Médico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) comemorou, nesta terça-feira (24), o Dia do Dentista Brasileiro, celebrado anualmente no dia 25 de outubro. Com a chegada dos novos equipamentos e a criação do novo prédio do Centro Médico do Legislativo, anunciado pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Gervásio Maia, os profissionais têm ainda mais motivos para comemorar. Neste mês, já foram adquiridos um novo raio-X digital e um autoclave, equipamento utilizado para esterilizar instrumentos odontológicos.

A diretora do setor odontológico, Fátima Freitas, ressaltou os esforços do presidente Gervásio Maia em modernizar o setor e agradeceu os investimentos com o novo prédio do Centro Médico. “O presidente esteve aqui, nós conversamos sobre as necessidades e ele disse que poderíamos pedir tudo que fosse necessário. Que não precisava se preocupar. E nós só temos a agradecer, estamos comemorando o dia do dentista, felizes, e com a expectativa de, brevemente, estarmos com toda a divisão odontológica renovada”, acrescentou.
  
Fátima evidenciou a importância dos novos equipamentos e ressaltou a qualidade do atendimento oferecido no Centro Médico. “Nós estamos comemorando a chegada de dois equipamentos de suma importância. O raio-X digital, que é essencial para o diagnóstico das patologias, e o autoclave que é necessário para nós atendermos às exigências da vigilância sanitária esterilizando os instrumentos. Os novos equipamentos irão contribuir para a modernização do setor e maior agilidade nos tratamentos. Tudo que nós fazemos é da melhor qualidade, as novas máquinas facilitam o nosso trabalho e ajudam a manter o padrão de qualidade no atendimento”, explicou. 

De acordo com o dentista Benjamim Germano, o novo equipamento de raio-X digital expõe os pacientes a menos radiação, conseqüentemente, oferecendo menos riscos a saúde. “O raio-X, por ser digital, tem uma grande vantagem com relação a exposição a que os pacientes serão submetidos. No aparelho anterior a exposição do raio-X era bem maior, agora não, diminuíram a exposição. Logicamente, quanto menos exposição, menos riscos para o paciente e o profissional”, analisou.

Benjamim também destacou o empenho da atual gestão do Centro Médico e da Assembleia Legislativa em avançar na qualidade do atendimento na área de saúde. “Na atual gestão, nós temos o aval do presidente, deputado Gervásio Maia, para poder liberar todo o material necessário, e também a atenção da diretora Fátima, que está sempre procurando saber o que precisamos. Por isso, estamos sempre supridos de todos os materiais. O presidente deixou bem claro que quer a área de saúde funcionando bem. Ele fez questão de vir conhecer pessoalmente, tanto o setor médico, como o odontológico” lembrou o dentista.

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.