Header Ads

Com direito a "lei do ex", Palmeiras vence reservas do Grêmio e assume vice-liderança

Dudu anota dois gols na partida, enquanto Moisés completa o placar para o Verdão

Palmeiras vence o Grêmio (Foto: G1)
Em duelo direto pela vice liderança do Brasileirão e com direito a “lei do ex”, se deu bem o time que estava mais focado no confronto. Neste domingo, o Palmeiras foi superior aos reservas do Grêmio e venceu por 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Ex-jogador do Grêmio, Dudu foi o nome do jogo e conseguiu anotar dois gols na partida. Moisés completou o marcador para o Palmeiras, enquanto Michel descontou para os gaúchos. Com o triunfo, o Verdão chegou a terceira vitória consecutiva e sob o comando do interino Alberto Valentim.  

PRIMEIRO TEMPO

Em um jogo marcado por muita marcação e pouca inspiração, Grêmio e Palmeiras realizaram um primeiro tempo equilibrado. Quando tinham posse, as equipes tentavam propor a partida e se lançar ao ataque de forma comedida. Sem a bola, se retraíam e fechavam os espaços no campo defensivo. 

As melhores oportunidades partiram dos “dribladores”. Do lado do Grêmio, Everton era sempre o jogador mais perigoso quando recebia a bola. Luan também teve uma oportunidade, em chute da grande área. Já no Verdão, Keno tentava manter a bola fase e exigiu trabalho a Paulo Victor. Borja também teve boa participação e criou uma boa chance. 

SEGUNDO TEMPO

Se a primeira etapa se mostrou com raras oportunidades de gol, o cenário no segundo tempo se alterou completamente. Melhor em campo, o Palmeiras logo abriu dois gols de vantagem. O primeiro, num chute de Dudu de fora da área e que contou com a sorte. A bola desviou em Marcelo Oliveira e enganou Paulo Victor. 

Com o revés, o Grêmio claramente se desestabilizou o campo e ainda sofreu o terceiro gol. Após boa troca de passes, Mayke cruzou rasteiro e Dudu surgiu livre para completar para as redes. O Tricolor ainda descontou com Michel. Após cobrança de falta de Luan, a zaga do Verdão não afastou, e Michel girou para completar para as redes. A partir de então, o time paulista valorizou a posse de bola e as chances de gol se esvaíram na partida.

Como o triunfo, o Palmeiras rouba a vice-liderança dos gaúchos na competição. Ficou com 53 pontos, a seis do líder Corinthians. Na próxima rodada, tenta manter o embalo contra o Cruzeiro, em São Paulo. Já o Grêmio cai para a quarta colocação, com 50. Tentará se reencontrar no Brasileirão em duelo contra o Avaí, na Ressacada. Antes disso, no entanto, enfrenta o Barcelona-EQU, quarta-feira, pela ida das semifinais da Libertadores.

Do G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.