Header Ads

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem, é presa no Rio

Danúbia é conhecida como "primeira-dama do tráfico"

Danúbia Rangel (Foto: Da Net)
A polícia do Rio prendeu nesta terça-feira (10) Danúbia Rangel, mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. A prisão foi feita por agentes da 39ª DP (Pavuna) e da 52ª DP (Nova Iguaçu), na Ilha do Governador. No fim de tarde, a "primeira-dama do tráfico" foi levada para a Cidade da Polícia.

Danúbia estava na casa de uma amiga, em uma das ruas de acesso ao Morro do Dendê. Segundo agentes que efetuaram a prisão, Danúbia não quis dar muitas declarações. Disse apenas que que tem poucas informações do marido, já que não podia visitá-lo por estar foragida, e que não sabe praticamente nada da guerra da Rocinha.

A criminosa foi expulsa da Rocinha pelo bando de Rogério 157, rival do grupo de Nem na disputa pelo tráfico na comunidade. A batalha sangrenta, intensificada há semanas, levou à realização de operações de segurança quase diárias, inclusive com o reforço das forças militares – nesta terça, houve novos tiroteios.

Segundo investigações, mesmo expulsa pela quadrilha rival, Danúbia ainda tem influência na Rocinha.

Danúbia Rangel foi solta pelo desembargador Siro Darlan em março do ano passado. Uma semana depois, foi julgada e condenada a 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação com o tráfico e corrupção. Desde então, estava foragida.

Em abril deste ano, o advogado de Danúbia entrou com pedido de prisão domiciliar, alegando que Danúbia tem uma filha de 10 anos. O objetivo do recurso era que ela deixasse de ser foragida e passasse a cumprir a pena em casa.

Três desembargadores da 7ª Câmara Criminal avaliaram o caso. Dois foram contrários e um a favor, o desembargador Siro Darlan.

Do G1
Tecnologia do Blogger.