Header Ads

Direção do HR de Guarabira inicia campanha Outubro Rosa; Veja fotos e vídeo

Cleonaldo Freire disse que a unidade está preparada para receber pacientes de Guarabira e região

Diretor Cleonaldo Freire e funcionários do HR de Guarabira (Foto: Assessoria)
Na manhã desta segunda-feira (2), a direção-geral do Hospital Regional de Guarabira deu início a mais uma campanha ‘Outubro Rosa’, que objetiva alertar para os perigos do câncer de mama e orientar sobre as formas de prevenção. Pacientes que chegaram logo cedo se depararam na porta de entrada com profissionais recepcionando as pessoas. Uma palestra foi ministrada, instruindo das formas do diagnóstico precoce e sua importância para as chances de cura.

Diretor do Hospital Regional de Guarabira, enfermeiro Cleonaldo Freire, esteve presente na abertura do ‘Outubro Rosa’ e disse que o hospital está preparado para receber pacientes e uma força tarefa foi montada para atender a toda demanda.

A campanha está sendo coordenada pela assistente social Leninha Cunha, que estará acompanhando todo trabalho de perto e uma equipe habilitada fará os encaminhamentos devidos para cada caso. Em conversa com o radialista Jean Gomes, ela contou detalhes da campanha.

Banner da campanha Outubro Rosa (Foto: Assessoria)
“Eu quero dizer que o Hospital Regional tem abraçado essa causa todos os anos e esse ano não poderia ser diferente. Estamos hoje abrindo o ‘Outubro Rosa’ porque tem crescido o índice de mortalidade do câncer de mama e a gente tem m ais é que buscar incentivar e apoiar essa luta de combate a esse câncer. Em países de primeiro mundo o índice tem diminuído, porém em nosso país o índice aumentou consideravelmente. A nossa preocupação é levar a cada mulher, a cada homem a necessidade de fazer o autoexame e o exame da mamografia, em fim”, argumentou Cunha.

Leninha assegurou que o HR está recebendo todo incentivo e apoio e que a unidade tem hoje o melhor equipamento para realização de mamografia do Brasil.

“A gente tem conseguido apoio do Ministério da Saúde, do Governo do Estado, que trouxeram para nós um equipamento de primeiro mundo, que aqui no Brasil só temos apenas três com essa capacidade. A partir da próxima quarta-feira será disponibilizado no Hospital Regional de Guarabira esse equipamento. A partir daí vamos ter como fazer a mamografia com o resultado que não pode ser contestado", disse a coordenadora.

"Vamos atender durante todo o dia nos três horários nesse mês, especialmente em razão da grande procura por causa da campanha. Nós vamos estar aqui, na sala de Serviço Social, recebendo as pessoas, orientando, dando os encaminhamentos necessários”, disse Leninha.

Veja entrevista com coordenadora da campanha


Veja mais fotos













Da Assessoria com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.