Header Ads

Em visita ao Litoral Sul, Cartaxo destaca investimentos na educação

Para Luciano, ser o gestor da maior cidade da Paraíba neste período de crise é um desafio

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na manhã deste sábado (21), o município do Conde e se encontrou com lideranças de municípios do Litoral Sul, como Alhandra, Pitimbu, Caaporã e Pedras de Fogo. A convite do ex-prefeito, Aluísio Régis (PMDB), do vice-prefeito do Conde, Temístocles Ribeiro Filho (PEN), e de vereadores, Cartaxo, que já recebeu o prêmio de melhor gestor público da Paraíba, segundo o Conselho Federal de Administração (CFA), apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido da Capital. Ele destacou que a fase do improviso na educação da Capital acabou e que é preciso pensar o futuro da Paraíba com mais educação de qualidade. “É preciso fazer mais, fazer o que nunca foi feito para este Estado avançar”.

Após triplicar o número de vagas em creches em João Pessoa, multiplicar por oito o número de vagas em berçários e oferecer vagas para 18 mil alunos em Tempo Integral, além de realizar um concurso público para 1.300 vagas na Educação, chamando todos os aprovados de uma única vez, o prefeito Luciano Cartaxo afirmou que a Paraíba precisa pensar o seu futuro a partir de áreas essenciais e a educação deve ser sempre prioridade. “Cuidar da educação é fazer um investimento de longo prazo para garantir um futuro melhor para todos. Não podemos abrir mão de nossas responsabilidades e a população espera do poder público esse cuidado e atenção com as crianças, assim como estamos fazendo em João Pessoa”, afirmou.

Ao lado de lideranças políticas, Cartaxo visita município do Conde (Foto: MaisPB)
Luciano Cartaxo defendeu que este ainda é um ano de focar no trabalho, seguir apresentando mais resultados e que apesar da aproximação com 2018, o debate sobre as eleições deve acontecer apenas no próximo ano. “A meu ver o ciclo do PSB já se esgotou e é o momento de termos um novo ciclo que traga avanços para o Estado. Tenho recebido muitos convites para estar em outras cidades, para ver de perto a realidade de outros municípios, o que tem sido muito importante para nosso trabalho na Capital, mas acredito que este debate deve ficar para 2018. João Pessoa é responsável por 30% da riqueza da Paraíba e estamos a disposição para este debate, para buscar as melhores alternativas porque temos compromisso com o futuro do nosso Estado, mas não é o momento para este debate”, declarou.

Além de Aluísio Régis e Temístocles Ribeiro, Luciano Cartaxo se encontrou com o deputado estadual Arnaldo Monteiro; a ex-deputada Eva Gouveia; o ex-prefeito de Esperança, Anderson Monteiro; os vereadores do Conde, Fernando, Malba e Josélio Jogador; vereador Zico, de Pitimbu; os ex-vereadores Muniz e Leo; Aurilécio Moreira Cunha, ex-prefeito de Pedras de Fogo; Junior do Mercadinho; os ex-vereadores e presidentes de Associações Rurais de Pedras de Fogo, André Ribeiro e João Paulo, entre outras lideranças. Luciano foi acompanhado vice-prefeito Manoel Junior, do presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, e de vereadores da Capital, como João Corujinha e Lucas de Brito.

Gestão por Resultados – O prefeito Luciano Cartaxo destacou que tem construído um modelo de gestão que se tornou referência para outros municípios e que tem sido reconhecido por este trabalho. “Nosso trabalho e pautado no planejamento para que possamos ter resultados práticos que melhore de fato a vida das pessoas. Fazer obras é importante, mas o cuidado, o olhar fraterno com as pessoas é fundamental porque é assim que chegamos no que é essencial e que realmente as pessoas precisam, como educação, saúde, habitação, segurança”, declarou.

Para Luciano, ser o gestor da maior cidade da Paraíba neste período de crise é um desafio que está sendo superado. “Aprendi a ser prefeito em um cenário de grandes adversidades, diferente de anos anteriores, quando o país vivia uma fase de crescimento econômico e com muitos investimentos chegando à cidade e perspectivas favoráveis. A situação atual é diferente, não está fácil para nenhum prefeito, as responsabilidades são cada vez maiores, mas estamos superando, fazendo o que é importante e João Pessoa está com uma autoestima bastante elevada”, disse.

Do MaisPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.