Header Ads

Everton faz e Flamengo sai na frente do Fluminense nas quartas da Sul-Americana

Assim como na decisão do Campeonato Carioca, os rubro-negros começaram o confronto com o Tricolor com vitória graças ao jogador

Fla vence o Flu (Foto: O Dia)
Filme repetido para tricolores e flamenguistas. Na primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, o Rubro-negro venceu por 1 a 0, gol de Everton. O placar foi o mesmo do primeiro jogo da decisão do Carioca que a equipe do Gávea acabou se sagrando campeão sobre o clube das Laranjeiras.

Com o resultado, o Flamengo joga por um empate para ir para as semifinais da competição. Caso o Fluminense vença por 1 a 0 a decisão vai para os pênaltis. Se o Tricolor vencer por um gol de diferença, mas levar um gols dos rubro-negros, ele se classifica.

Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a jogar no sábado contra o Vasco, no Maracanã. No dia seguinte, o Fluminense recebe o Bahia, no mesmo estádio.

O JOGO

Em campo, o jogo foi pegado, com muita marcação. Tanto que logo no primeiro minuto o equatoriano Orejuela foi "prensado" por Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá e teve que ser atendido pelo médico. Pouco depois, aos 11, Marcos Junior exagerou na entrada em Rever e acabou ocasionando a saída do zagueiro flamenguista - Rhodolfo entrou aos 15.

Com tanta disposição das equipes na marcação, pouca coisa ofensiva foi criada. Até que, aos 27 minutos, o Flamengo abriu o placar. Éverton Ribeiro deu um lindo passe para Willian Arão no lado direito da área, que bateu cruzado e de bico. O goleiro Diego Cavalieri espalmou para o lado direito e Everton apareceu para empurrar para o fundo do gol.

A desvantagem deu uma desequilibrada no Fluminense, que não teve forças até o intervalo para tentar o empate. Para a segunda etapa, o técnico Abel Braga pediu mais movimentação de seus atacantes e, assim, o time começou a levar perigo. Aos 10 minutos, após bate-rebate na área do Flamengo, a bola sobrou para Marcos Junior, que chutou forte e acertou a trave esquerda de Diego Alves.

O Fluminense continuou atacante e teve mais uma oportunidade aos 21 minutos em chute de Sornoza. Mas deu espaço para o Flamengo buscar algum contra-ataque mortal. E ele quase veio aos 38, quando Trauco cobrou falta na área, Juan saiu de trás da linha de impedimento feita pelo time tricolor e buscou Willian Arão no toque de cabeça. A bola acertou a trave de Diego Cavalieri.

Na base do lançamento e do cruzamento, o Fluminense seguiu tentando o empate, mas não conseguiu e agora terá de vencer na próxima semana.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X1 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mário Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Renda/Público: R$ 1.208.050,00 / 27.014 pagantes (30.966 presentes)
Cartão amarelo: Marcos Junior, Wellington Silva e Renato Chaves (FLU); Lucas Paquetá, Trauco e Pará(FLA)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Everton (26'/1ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Reginaldo e Marlon (Robinho, 38'/2ºT); Richard, Orejuela (Wendel, 18'/2ºT), Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Wellington Silva, 28'/2ºT) e Henrique Dourado - T: Abel Braga.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver (Rhodolfo, 15'/1ºT), Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Everton (Márcio Araújo, 32'/2ºT) e Lucas Paquetá (Felipe Vizeu, 40'/2ºT) - T: Reinaldo Rueda.

De O Dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.