Header Ads

GBA faz 130 anos e Zenóbio anuncia inaugurações de obras na festa de emancipação

Município comemora sua emancipação política no dia 26 de novembro. Zenóbio estar prefeito da cidade pela terceira vez

Zenóbio anuncia inauguração de obras (Foto: Da Net)
O prefeito Zenóbio Toscano além de ter anunciado Wesley Safadão como a primeira atração confirmada para se apresentar na Festa da Luz 2018, nessa quinta-feira (5/10), trouxe, de igual modo, parte do pacote de inaugurações de obras, que irão integrar o cronograma de ações alusivas aos 130 anos de emancipação política de Guarabira. O aniversário do município ocorre, oficialmente, em 26 de novembro, porém as comemorações já deram início desde a inauguração do estúdio municipal de dança Marluce de Araújo Coelho, em anexo do CRAS Centro e da realização exitosa da 1ª edição do Festival Nordestino Primavera do Teatro. E, neste mês de outubro segue até o dia 30, quando será inaugurado o CPAE – Centro de Processamento de Alimentação Escolar Dom Marcelo Pinto Cavalheira, no Bairro São José. As festividades prosseguem até o final do mês de novembro.

Para este mês de outubro, de acordo com Zenóbio, no dia 11, às 20h, será entregue o Parque da Bela Vista, composto de uma moderna praça, uma academia de saúde ao ar livre e um parque infantil. No dia 20, às 20h, o gestor inaugura o calçamento da Rua Áurea Porpino, no Bairro Alto da Boa Vista. No dia 22, às 15h, o prefeito realiza a festa das crianças, onde sorteará 150 bicicletas; o evento ocorrerá na Praça da Juventude, com grande estrutura montada naquele espaço, sendo parques infláveis, pula-pula, além de distribuição de doces e pipocas com a criançada.

Dando continuidade as ações, no dia 25/10, às 20h, o prefeito Zenóbio vai inaugurar a Praça com academia de saúde Severina Rodrigues, na Rua Getúlio Vargas. No dia 27, às 20h, inaugura o calçamento da Rua Professora Maria Cecy, no centro. E, no dia 30, às 20h, como já foi dito, o prefeito entrega, o inédito CPAE – Centro de Processamento de Alimentação Escolar Dom Marcelo Pinto Cavalheira, no Bairro São José. Outras ações alusivas ao aniversário de 130 anos de emancipação política de Guarabira, o gestor deve divulgar nas próximas edições do seu programa semanal de Rádio, que é gerado dos estúdios da Radio Constelação FM de Guarabira.

Além disso, o chefe do executivo guarabirense destacou das melhorias que serão realizadas no entorno do secular Cruzeiro da Serra da Jurema (Cruzeiro de Brennand), onde será construído o mirante da cidade, em parceria com o Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do deputado federal Veneziano Vital do Rego. O projeto está sendo efetivado pelo arquiteto Regis Cavalcante; sendo o mesmo especialista contratado pelo município que fez o projeto do Centro de Comercialização Popular e de Apoio ao Turista, do Santuário Memorial Frei Damião, que está em construção. E, por fim anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família – UBS no Bairro Esplanada. 

Do Blog do Ikeda, com assessoria e Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.