Header Ads

Governo do Estado prorroga prazo de inscrição do concurso para professores

No concurso público estão sendo oferecidas mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3, distribuídas para  12 disciplinas

Concurso foi prorrogado (Foto: Da Net)
O Governo do Estado prorrogou para o dia 12 de novembro o fim do prazo das inscrições do concurso público para professores na Paraíba. O encerramento das inscrições estava previsto anteriormente para o dia 5 de novembro e, agora, com a prorrogação para 12 de novembro, os candidatos ganham mais dias para efetuarem a inscrição.

A alteração no edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20). Há ainda outras alterações, como a isenção da taxa de inscrição para doadoras de leite materno e medula óssea.

No concurso público estão sendo oferecidas mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3, distribuídas para  12 disciplinas. 

O vencimento previsto pelo edital é de R$ 1.896,51 para uma carga horária de 30 horas semanais. A taxa de inscrição, que deve ser feita pela internet, custa R$ 82,00

No concurso serão ofertada 200 vagas para professor de Língua Portuguesa e 200 para Matemática. Para professor de Geografia, História, Biologia e Química serão disponibilizadas 100 vagas  em cada disciplina, além de 60 vagas para para professor de Física; 40 para Língua Inglesa e a a mesma quantidade, 40, para Educação Física.  Já para Sociologia , Filosofia e Artes estarão disponíveis 20 vagas para cada disciplina.

As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro, nos municípios sede de cada Gerência Regional. As vagas serão distribuídas entre as 14 Gerência Regionais de Educação do Estado. 

As provas terão questões de língua portuguesa, legislação básica da educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos de cada área.

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.