Header Ads

Hamilton vence GP dos EUA, mas Vettel é segundo e impede título antecipado

Inglês busca o seu quarto título no mundial de pilotos da Fórmula-1

Hamilton vence nos EUA (Foto: O Dia)
O britânico Lewis Hamilton confirmou o domínio verificado em todo o final de semana e, neste domingo, com grande tranquilidade, venceu o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin, no Circuito das Américas. Mas não foi dessa vez que o piloto da Mercedes obteve o tetracampeonato.

Para conquistar o título neste domingo, Hamilton precisava vencer e torcer para que o alemão Sebastian Vettel chegasse de sexto para baixo. Mas o piloto da Ferrari fez a sua parte, foi o segundo e se manteve na briga pelo campeonato. Seu parceiro Kimi Raikkonen completou o pódio.

Ainda assim, o britânico ampliou ainda mais a liderança do campeonato. Está com 331 pontos, contra 265 de Vettel. Faltando três etapas para o término da temporada, Hamilton segue muito próximo de confirmar o título. Para isso, precisa de apenas um quinto lugar nas três provas restantes.

E, se o troféu do britânico não veio neste domingo, a Mercedes confirmou o domínio da temporada ao conquistar antecipadamente o título do Mundial de Construtores ao chegar aos 575 pontos, contra os 428 da Ferrari. Foi a sua quarta conquista consecutiva

Outro grande destaque neste domingo foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que largou em 17º e terminou em terceiro, mas foi punido com a perda de cinco segundos por ultrapassar Raikkonen irregularmente. Foi, assim, o quarto, logo na frente de Valtteri Bottas, da Mercedes. Já o brasileiro Felipe Massa fez uma corrida regular e foi o nono.

De O Dia
Tecnologia do Blogger.